Indígena é morto a facadas por outro em Tarauacá, interior do Acre; suspeito foi preso


Polícia Militar do Acre (PMAC), encontrou Ângelo Paulo Mateus Kaxinawá, 31 anos já sem vida no fim da tarde deste sábado (5). Testemunhas identificaram suspeito e Polícia Civil do Acre (PCAC) informou que homem foi preso. Polícia Militar do Acre foi a primeira a chegar ao local do crime em Tarauacá
Asscom/PCAC
O indígena Angelo Paulo Mateus Kaxinawa, 31 anos, foi morto por arma branca no fim da tarde deste sábado (5), na Travessa Luiz Madeiro, bairro Centro, no município de Tarauacá, distante 409 km de Rio Branco . De acordo com o boletim de ocorrência, policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar foram os primeiros a chegarem ao local.
Um indígena identificado como Ângelo Paulo Mateus Kaxinawá, 31 anos, foi morto a facadas no fim da tarde deste sábado (5), na Travessa Luiz Madeiro, bairro Centro, no município de Tarauacá, distante 409 km de Rio Branco. De acordo com o registro da ocorrência, pelo menos três testemunhas identificaram outro indígena como o causador da morte.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Ainda segundo o registro, a viatura foi chamada para atender uma tentativa de homicídio, porém encontraram a vítima deitada no chão de barriga para baixo e ensanguentado. Os policiais militares isolaram a área e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para atender o homem.
O Samu levou o indígena ao hospital do município, onde foi constatada a morte.
Os policiais entrevistaram os moradores e três pessoas prestaram depoimento sobre o ocorrido. Uma das testemunhas relatou que viu um indígena passar correndo com uma arma branca (faca) na mão em direção a beira do Rio Tarauacá. Segundo relatos de outra testemunha a vítima teria chegado próximo ao local onde caiu, pedindo para ligarem ao Samu pois tinha sido perfurado na região do peito esquerdo.
Populares apontaram Josias, 30 anos, um indígena que mora na aldeia Morada Nova, como o suspeito de cometer o crime. A guarnição da PMAC, fez buscas nas proximidades em busca do suspeito, porém não conseguiram encontrá-lo no primeiro momento.
O delegado Ronério Silva afirmou neste domingo (6) que o crime já foi solucionado e o suposto autor já foi preso, sem dar mais detalhes. A defesa do suspeito não foi encontrada até a última atualização desta reportagem.
Monitor da Violência: AC registra aumento de 6,1% nas mortes violentas no 1º semestre
Vídeos: g1

Adicionar aos favoritos o Link permanente.