Gustavo Martinelli e José Antônio Parimoschi se enfrentam no 2º turno em Jundiaí


Martinelli recebeu () votos em 6 de outubro, ou () % do total. Já Parimoschi recebeu () votos, o que equivale a () do total. Os candidatos à Prefeitura de Jundiaí (SP) Gustavo Martinelli (UNIÃO) e José Antônio Parimoschi (PL) vão se enfrentar no segundo turno das Eleições Municipais 2024, no dia 27 de outubro. O resultado foi divulgado por volta das 19h40.
Acompanhe a cobertura completa das eleições nas regiões de Sorocaba e Jundiaí.
Receba no WhatsApp as notícias do g1 Sorocaba e Jundiaí.
Martinelli recebeu () votos – () % do total. Já Parimoschi recebeu () votos, o que equivale a () do total de votos válidos.
Sobre os dois candidatos, por ordem alfabética:
Gustavo Martinelli (UNIÃO)
Gustavo Martinelli, candidato a prefeito de Jundiaí (SP) pelo União Brasil
Redes Sociais/Reprodução
Gustavo Martinelli tem 38 anos, é casado com Ellen Camila de Souza Martinelli e tem dois filhos: Arthur e Manuella. É o atual vice-prefeito. Se interessou pela política quando foi presidente do grêmio estudantil de duas escolas estaduais.
Formado na área ambiental, exerceu três mandatos consecutivos como vereador (2009-2020), tendo sido o mais votado da cidade duas vezes. Na Câmara, foi presidente e criou o “Parlamento Jovem”, o “Legisla Cidadão” e a “Consulta Pública”.
José Antônio Parimoschi (PL)
José Antônio Parimoschi é pré-candidato a prefeito de Jundiaí (SP) pelo PL
Divulgação
José Antônio Parimoschi é administrador com especialização em gerência de cidades. Foi responsável pela unidade de Gestão de Governo e Finanças da Prefeitura de Jundiaí de 2017 até abril de 2024. Ingressou na administração do município de Jundiaí em 1995, como Secretário de Finanças.
Entre 1997 e 1998, acumulou a presidência da Comissão Municipal de Empregos e atuou como gestor do Programa Cidades Saudáveis. De 1999 a 2002, atuou em Brasília. Entre 2003 e 2004, foi secretário-geral da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Entre 2005 e 2012, voltou a ocupar o cargo de secretário de Finanças de Jundiaí.
Entre 2013 e 2016, foi subsecretário de Planejamento e Secretário Adjunto de Planejamento e Gestão no Governo do Estado de São Paulo.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.