Carro suspeito é apreendido próximo a colégio eleitoral em operação da PM

Na manhã deste domingo, 6 de outubro, um veículo estacionado em frente a um colégio eleitoral foi removido pela Polícia Militar em Balneário Camboriú, a pedido da Justiça Eleitoral. Segundo o major Márcio Leandro Favoretto, comandante do 12º Batalhão da PM, o carro não pertencia a nenhum eleitor registrado no local, resultando na apreensão do veículo.

Além dessa ocorrência, a PM recebeu denúncias sobre possíveis atividades de boca de urna, mas não foi possível flagrar qualquer irregularidade. Durante o período de votação, não houve condução de suspeitos à delegacia.

A ação faz parte da Operação Eleições, que está dividida em três etapas. A primeira, realizada no sábado (5), teve foco nos crimes eleitorais, como o derrame de santinhos. A segunda etapa, em curso neste domingo, tem como objetivo garantir a segurança dos eleitores e a integridade das urnas eletrônicas. A terceira etapa ocorrerá após a apuração dos votos, quando a PM estará de prontidão para possíveis comemorações dos candidatos eleitos.

Foto: Rádio Menina/Divulgação

 

O comandante Favoretto destacou que a PM está atenta a todas as denúncias e atua de forma preventiva, com policiamento ostensivo e velado nos colégios eleitorais. “Estamos vigilantes para que a votação ocorra de forma tranquila e pacífica”, afirmou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.