Vídeo mostra candidato a prefeito agredindo motorista em Condado; ‘Reação natural de qualquer pessoa’, diz


Caso aconteceu no sábado (5), na Zona da Mata. Edberto Quental (Republicanos) disse que pessoas que estavam no carro abriram ‘com truculência’. Candidato a prefeito em PE dá tapa em motorista durante caminhada
O candidato a prefeito de Condado Edberto Quental, do Republicanos, foi filmado batendo no rosto de um motorista, durante uma caminhada na cidade, que fica na Zona da Mata pernambucana (veja vídeo acima). O caso aconteceu na noite do sábado (5) e, de acordo com o político, foi uma “reação natural”.
🗳️ Acompanhe a cobertura das eleições em Pernambuco
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
Na gravação, é possível ver Quental questionando, por mais de uma vez, se o condutor vai retirar o veículo do local onde ele fazia uma caminhada. Em seguida, ele, então, desfere um tapa no rosto do homem.
Na reação, o motorista tenta segurar o braço do candidato, mas recebe um outro tapa, dessa vez, de um dos apoiadores de Quental.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o candidato do Republicanos classificou o tapa como uma “reação natural” de alguém que enfrentou “momentos de truculência, de violência” durante a campanha que tentaram inibir a manifestação dos seus eleitores.
Vídeo mostra candidato a prefeito de Condado Edberto Quental dando tapa em eleitor adversário
Reprodução/Redes Sociais
“Fomos interceptados por um carro que nós pedimos para o carro sair. As pessoas abriram o vidro com truculência para o nosso lado. Foi uma reação que foi natural de qualquer pessoa, principalmente porque minha esposa tinha chegado em casa hoje já relatando o que fizeram com ela em diversos setores da cidade, em que teve momentos de ela ficar presa entre carros, fechada, por mais de duas horas. Além de toda a intimidação que as pessoas vinham fazendo com ela”, afirmou Quental.
O candidato também publicou a imagem de um carro com avarias e disse que um dos seus apoiadores foi alvo de um atentado à bala no mesmo dia.
O g1 procurou a Secretaria de Defesa Social (SDS) para saber se há registro dos dois episódios de violência, mas não teve retorno até a última atualização dessa matéria.
O g1 também procurou o partido Republicanos, que ainda não se manifestou sobre o caso.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.