Homem detido por distribuir material de campanha no dia das eleições no interior da BA

Um motorista de 32 anos foi detido após ser flagrado distribuindo material de campanha dentro do ônibus que dirigia em Ipirá, cidade a 240 km de Salvador, neste domingo (6). Ele prestava serviço à Justiça Eleitoral e o veículo transportava eleitores.
🚫 É proibido divulgar material eleitoral de qualquer espécie no dia das eleições. Por isso, o suspeito assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado, conforme informado pela Polícia Civil.
As irregularidades no ônibus foram identificadas na Praça José Leão dos Santos, no centro da cidade. O ônibus pertence ao programa Caminhos da Escola, do Governo Federal, e por isso estava à disposição da Justiça Federal neste domingo, para transportar eleitores que voltam na zona rural de Ipirá.
Em um vídeo feito no momento do flagrante, um policial conversa com o suspeito e afirma que o ônibus está “cheio de material de campanha”. O material encontrado foram os chamados “santinhos”, papeis que levam os nomes e números de prefeito e vereador.
“O carro está cheio de material de campanha, ele é seu sobrinho, então a gente vai descer para o cartório eleitoral”, disse.
Os nomes dos candidatos que estavam nos materiais que o suspeito distribuiu não foram divulgados, mas no vídeo o policial afirmou que o motorista era tio de um desses candidatos.
Segundo apuração da TV Subaé, afiliada da TV Bahia em Feira de Santana, o motorista é funcionário terceirizado de Ipirá.
Em atualização

Adicionar aos favoritos o Link permanente.