‘A nossa história de amor’: filme produzido em Divinópolis celebra o amor em todas as formas


Curta-metragem do cineasta Alisson Resende gira em torno de um banco de madeira situado em uma casa no alto de uma montanha. ‘Todas as formas de amor são válidas e merecem respeito’, disse. Curta ‘A Nossa História de Amor’ é lançado em Divinópolis
O premiado cineasta Alisson Resende lançou em Divinópolis o filme “A Nossa História de Amor”. O evento de estreia foi na última quinta-feira (3), no Teatro Usina Gravatá.
A produção narra a história de amor entre dois homens. Segundo o diretor, é uma celebração do amor em sua forma mais pura e universal, sem limitações impostas por barreiras ou gêneros.
“O filme explora o sentimento em sua plenitude e diversidade. Não existe uma única forma correta de amar. Todas as formas de amor são válidas e merecem respeito”.
🔔Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de Minas
Com roteiro original, este é o sétimo filme de Resende. O elenco conta com o ator divinopolitano Arthur Jacques, o carioca Alê e o belorizontino Carlos Nunes.
A trama gira em torno de um banco de madeira situado em uma casa no alto de uma montanha. A narrativa ganha vida quando um dos personagens encontra um diário e começa a ler as memórias de um amor vívido.
“O filme foi gravado em uma comunidade rural, na casa do Túlio Mourão, que Milton Nascimento já frequentou. E a trilha sonora do filme é assinada pelo músico e compositor Gê Lara. Tudo é muito especial”, comentou o diretor.
Ainda segundo Resende, com cuidado desde a pré-produção até a finalização, o curta-metragem quer transmitir ao público uma mensagem única: o amor em suas mais variadas formas.
A produção foi realizada através da Lei de Incentivo Paulo Gustavo, do Governo Federal, com execução a nível municipal. Esta é a primeira vez que o cineasta recebe financiamento federal para um projeto. Os seis filmes anteriores foram realizados de forma independente.
O filme será disponibilizado na internet em três versões acessíveis: em Libras, com audiodescrição e legenda descritiva.
Filme foi apresentado ao público nesta semana em Divinópolis
Arilda Drumond/Divulgação
O diretor
Alisson Resende é natural de Divinópolis. Publicitário e pós-graduado em marketing estratégico, também é cineasta e roteirista. Ele já dirigiu os curtas-metragens “Carona”, “Ninguém pode te ouvir”, “Hands”, “Dentro”, “Voyeur” e “Tempo”.
Curta-metragem produzido em Divinópolis ganha prêmio de melhor roteiro em Festival Internacional de Cinema
Curta-metragem produzido em Divinópolis é premiado em festival internacional
Carona vira tema de curta-metragem produzido em Divinópolis
📲 Siga o g1 Centro-Oeste no Instagram e Facebook

VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
e

Adicionar aos favoritos o Link permanente.