Vice-prefeito de Aramina, SP, é detido por suspeita de indicar a eleitores votos para partido da esposa

Luiz Carlos Campos Colmanetti (PL) foi levado à delegacia da cidade para prestar depoimento. A prática de boca de urna é considerada crime eleitoral. O atual vice-prefeito de Aramina (SP), Luiz Carlos Campos Colmanetti (PL), foi detido na manhã deste domingo (6) por suspeita de boca de urna.
À EPTV, afiliada da TV Globo, a defesa dele informou que se manifestará apenas depois do término da ocorrência.
Segundo apuração da reportagem, fiscais acionaram a Polícia Militar pelo fato de Colmanetti estar cumprimentando eleitores na Escola Fábio José de Araújo e dizendo o número do partido da esposa, Paula Gonçalves Soares, candidata a vice-prefeita.
O vice foi levado à delegacia da cidade, onde presta depoimento. Não há informações se ele será preso ou liberado.
Outro caso
Em Igarapava (SP), uma mulher foi detida por propaganda eleitoral irregular a um candidato à prefeitura da cidade.
Na casa dela, os policiais encontraram e apreenderam caixas de som e banners de campanha eleitoral. O caso foi registrado na Delegacia de Igarapava.
Crime
A lei eleitoral impede a propaganda eleitoral no dia da votação, pois é considerada um meio de beneficiar candidatos e partidos, já que a intenção é tentar persuadir os indecisos.
A prática de espalhar santinhos e outros materiais impressos pelas ruas na véspera e no dia da votação também é um crime eleitoral, que pode inclusive trazer punições para os próprios candidatos.
Veja mais notícias das eleições no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.