PF cumpre mandados contra suspeitos de comprar votos para beneficiar candidato à Prefeitura de Paracuru


Investigação teve início após a prisão de dois homens que estavam transportando R$ 150 mil em espécie. Polícia Federal prende duas pessoas com R$ 150 mil e aponta indícios de crime eleitoral
Divulgação
A Polícia Federal cumpriu, neste sábado (5), 12 mandados de busca e apreensão contra um grupo suspeito de comprar votos para beneficiar um candidato a prefeitura de Paracuru. As ações ocorreram em Fortaleza e na cidade que fica a 91 quilômetros de distância da capital.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
A investigação teve início após a apreensão de 150 mil reais em espécie em um carro no dia 23 setembro, na cidade de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza. O dinheiro foi localizado em uma sacola nos pés do passageiro, com material de campanha, lista de eleitores, documentos e mídias. Dois homens foram presos em flagrante pelo crime de lavagem de dinheiro.
Conforme a PF, apurações posteriores revelaram a existência de um suposto esquema voltado para o desvio de recursos públicos, corrupção eleitoral, a omissão de declaração em documento público ou particular para fins eleitorais, conhecida como “caixa 2 eleitoral” e compra de votos.
“Apurou-se que o grupo criminoso visava a captação de recursos e utilização em fluxo de campanha paralelo, favorecendo candidato a prefeito, objetivando com isso influir no resultado do pleito municipal de 2024 em Paracuru”, disse a PF.
A polícia seguirá com as investigações em busca de aprofundar a coleta de provas e apurar a extensão do envolvimento desse grupo nas eleições municipais, além de assegurar a integridade do processo democrático e impedir o abuso de poder econômico nas eleições municipais.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.