O que disse o técnico do Figueirense depois do empate com o JEC: ‘deixamos de ganhar’

A partida na Arena poderia ter iniciado com gol de Jefinho, logo aos dois minutos, mas o atacante do Figueirense perdeu um gol incrível após cruzamento e empatou em 0 a 0 com o Joinville.

JEC e Figueira tiveram oportunidade de balançar as redes – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND

A partir daí o JEC cresceu e Ruan Carneiro fez pelo menos três grandes defesas para segurar o zero no placar. Na avaliação do técnico Rodrigo Carpegiani, o Figueira deixou de somar mais dois pontos.

“No contexto geral a gente deixou de conquistar a vitória por tudo que a gente criou e fez. Na minha mão, como comandante, foi o melhor jogo que fizemos. Aquele último e penúltimo passe faltou acertar, mas tô contente e é preciso valorizar esse empate. Os jogadores já pegaram o espírito de competitividade, encarando a competição com seriedade como falei lá em Concórdia”.

Figueirense em campo

O próximo jogo do Figueirense será só na terça-feira (15), contra o Marcílio Dias, fora de casa, às 21h30. Esse período irá servir de preparação e também dar uma secada na Chapecoense. Porém, Carpegiani disse que o clube depende apenas de si para se classificar.

“Eu tenho que pensar em mim, não nos outros. Só depende da gente a classificação. Eu tenho que pensar no próximo jogo que é o Marcílio Dias e depois pensar no Nação. É importante que a gente jogue para vencer, é jogo após jogo para que a gente consiga a primeira meta que é a classificação”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.