Quaest em São Paulo, votos válidos: Boulos tem 29%, Nunes, 28%, e Marçal, 27%

O número acima é calculado com base no resultado em votos válidos, que é a forma como o TSE divulga o resultado oficial das eleições. Para este cálculo, foram levadas em consideração as intenções de voto da pesquisa, o padrão e o perfil de comparecimento eleitoral na cidade de Pesquisa Quaest divulgada neste sábado (5) com os votos válidos da disputa para prefeito de São Paulo mostra o candidato Guilherme Boulos (PSOL) com 29%, Ricardo Nunes (MDB) com 28%, e Pablo Marçal (PRTB) com 27%.
Pela margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, o cenário indica empate técnico entre os três.
Em seguida aparecem Tabata Amaral (PSB) com 10%, Datena (PSDB), com 4% e Marina Helena (Novo), com 2%.
Guilherme Boulos (PSOL): 29%
Ricardo Nunes (MDB): 28%
Pablo Marçal (PRTB): 27%
Tabata Amaral (PSB): 10%
Datena (PSDB): 4%
Marina Helena (Novo): 2%
Bebeto Haddad (DC): 0%
João Pimenta (PCO): 0%
Ricardo Senese (UP): 0%
Altino Prazeres (PSTU): 0%
Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.
A pesquisa Quaest foi realizada presencialmente com 2.400 pessoas de 16 anos ou mais em São Paulo, nos dias 4 e 5 de outubro, e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-01150/2024. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos.
Pesquisa estimulada – votos totais
O levantamento também mostrou a intenção de voto estimulada, em que os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor no momento da entrevista. Os votos são totais, ou seja, brancos, nulos e indecisos não são excluídos da pesquisa.
Guilherme Boulos (PSOL): 25% (eram 23% no levantamento anterior)
Ricardo Nunes (MDB): 24% (eram 24%)
Pablo Marçal (PRTB): 23% (eram 21%)
Tabata Amaral (PSB): 9% (eram 11%)
Datena (PSDB): 3% (eram 6%)
Marina Helena (Novo): 2% (eram 2%)
Outros: 0%
Indecisos: 3% (eram 5%)
Em branco/nulo/não vai votar: 11% (eram 8%)
Esta reportagem está em atualização.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.