Justiça converte prisão de dupla suspeita de matar mulher esfaqueada em Almeirim


A vítima foi encontrada em um terreno baldio. Um dos suspeitos foi preso quando tentava fugir em embarcação em Almeirim
Divulgação
Em audiência de custódia realizada neste sábado (5), o juiz da Comarca de Almeirim, no oeste do Pará, homologou a prisão em flagrante dos investigados Daniel Silva Miranda e Adilson Calda da Silva. Ambos são suspeitos de estarem envolvidos no homicídio de uma mulher de 45 anos, ocorrido na sexta-feira (4). A vítima foi encontrada em um terreno baldio, com marcas de golpes de faca.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Os dois homens foram detidos em momentos distintos, mas no âmbito da mesma investigação. Daniel Silva Miranda, principal suspeito, foi capturado pela Polícia Militar enquanto tentava fugir em uma embarcação nas proximidades do Flutuante Rodrigo Bruno. Já Adilson Calda da Silva foi detido logo depois pela Polícia Civil.
Diante os fatos, o juiz Ib Tapajós aceitou pedido do Ministério Público e converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva dos dois investigados, justificando que há provas da materialidade do crime e indícios suficientes de autoria, além do risco de fuga dos investigados.
O juiz de Almeirim garantiu, na decisão, o direito de Adilson votar nas eleições, caso ele manifeste interesse. Já Daniel declarou que não possui título de eleitor. Em seguida, será realizado o procedimento para a transferência para o Sistema Penal de Santarém.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.