Empresário suspeito de atirar contra vereador em posto de combustíveis é preso


Crime aconteceu em Colinas do Tocantins e vítima concorre à reeleição. Suspeito ainda foi até hospital tentar matar rival político, segundo a Polícia Civil. Vereador de Colinas do TocantinsRomerito Guimarães (PSDB) foi baleado
Arquivo Pessoal
O principal suspeito de tentar matar a tiros o vereador Romerito Guimarães (PSDB), de 40 anos, foi preso neste sábado (5). A informação foi confirmada pela Polícia Civil e se trata de um empresário de Colinas do Tocantins.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O suspeito é conhecido pelo apelido de Badu, mas o nome completo não foi divulgado e por isso o g1 não conseguiu contato com a defesa.
O crime acontece na noite de sexta-feira (4), em um posto que fica no centro da cidade. Conforme a Polícia Militar (PM) os tiros foram disparados por volta das 19h30 e atingiram as nádegas, peito direito, ombro esquerdo e o braço esquerdo do vereador. A vítima tenta a reeleição.
A Polícia Civil informou que o empresário foi encontrado durante a manhã por equipes da PM e levado para a 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Colinas. O delegado plantonista lavrou um auto de prisão em flagrante e ele foi encaminhado para a unidade penal da cidade.
LEIA TAMBÉM:
Vereador é atingido por sete tiros em posto de combustível
Vereador baleado em posto teria conflitos políticos com suspeito do crime, diz polícia
Conforme investigação, vítima e suspeito possuem divergências políticas, tiveram uma discussão no ano de 2023 que envolveu agressão física. Na época, Badu ameaçou matar Romerito, segundo a SSP.
Nesta sexta-feira, Badu estaria supostamente abastecendo carros de eleitores no posto e Romerito teria começado a filmar a ação com um celular, para denunciar um suposto crime eleitoral. Nesse momento, o suspeito sacou uma pistola 9mm e atirou na vítima, que caiu no chão. Mesmo assim ele continuou os disparos. Dos nove tiros identificados, pelo menos quatro atingiram Romerito.
O suspeito ainda foi até o hospital de Colinas, para onde o vereador foi levado após ser socorrido, para tentar matá-lo, mas depois acabou fugindo. O vereador foi transferido para Araguaína sob escolta policial.
Pelas redes sociais, a esposa e a mãe do vereador afirmaram que ele passou por cirurgia e que está estável. Também pediram orações pela recuperação de Romerito.
O caso está sendo investigado pela 41ª Delegacia de Polícia de Colinas e foram requisitadas imagens das câmeras de segurança do posto de combustível e bem como a perícia no local do crime para análise.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.