De 0 a 3: saiba tudo sobre as variações da raça pinscher, uma das mais populares no Brasil

Você saberia categorizar o seu pinscher? Muitas pessoas podem não saber, mas esses pequenos cachorros têm uma classificação específica para definir seu tipo, que varia dos tamanhos 0 a 3.

Cachorro da raça Pinscher sentado em um fundo branco

Pinschers têm quatro tipos de classificação – Foto: Freepik/Reprodução/ND

Como diferenciar os pinschers?

Segundo o blog Patas da Casa, as classificações do tamanho dos pinschers são 0, 1, 2 e 3. Eles costumam medir entre 15 e 30 cm dos ombros até o chão.

Apesar de não ser oficialmente reconhecida, diversos tutores começaram a adotar uma classificação não oficial dos tamanhos dos cãozinhos. Assim, tornou-se possível indicar um padrão de crescimento para a raça. Quanto mais próxima do número 0 for essa classificação, menor o cachorro é.

Tamanhos dos pinschers

Pinscher 0

O tamanho dessa raça é o menor possível, sendo um cachorro de aparência quase minúscula. Um adulto de tamanho 0 mede por volta de 15 cm e tem um peso de no máximo 2,5 kg.

Pinscher do tamanho 0

O tamanho 0 é considerado o menor de todos – Foto: Patas da Casa/Reprodução/ND

Pinscher 1

Esse tipo de pinscher é um pouco maior do que o anterior. Tem entre 20 e 25 cm na fase adulta e o peso gira em torno de 3 kg.

Pinscher do tamanho 1

O pet de tamanho 1 é um pouco maior que o 0 – Foto: Internet/Reprodução/ND

Pinscher 2

Esse tipo é ainda maior que os demais, medindo entre 25 e 30 cm quando adultos e chegando a pesar aproximadamente 4 kg.

Pinscher do tamanho 2

Cãopanheiro de tamanho 2 é maior ainda que seus antecessores – Foto: Internet/Reprodução/ND

Pinscher 3

É considerado o máximo que a raça pode atingir. Esse cãozinho também é conhecido como pinscher miniatura ou anão. O adulto costuma medir cerca de 30 cm e pesar entre 5 e 6 kg.

Pinscher do tamanho 3

Esse tamanho é o maior da raça – Foto: Patas da Casa/Reprodução/ND

Outras características

Tamanhos diferentes não são a única coisa que os diferencia. Outras características são exclusivas deste tipo de cachorro pequeno. Segundo o blog Patas da Casa, a raça é facilmente reconhecido por ter um rosto triangular, com orelhas bem pontudas e olhos redondos e escuros.

Com um corpo magro, musculoso e atlético, o animal também carrega uma pelagem com características bem particulares. Os pelos seguem o mesmo padrão: liso, curto, denso e bem brilhante.

Além disso, a variação de cores também é algo que chama a atenção. Esses pets podem ter cores sólidas que estão entre o marrom e o vermelho, ou ser preto com manchas marrons e avermelhadas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.