Mais de 300 presos nos CDPs do Alto Tietê votarão na eleição deste ano


Serão 131 custodiados na unidade de Mogi das Cruzes e outros 176 na unidade de Suzano com direito a votar neste domingo (6). CDPs de Suzano e Mogi das Cruzes terão seções eleitorais
Divulgação/SAP
Trezentos e sete presos nas unidades do Centro de Detenção Provisória (CDP) do Alto Tietê poderão votar neste domingo (6). De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo (SAP), são 131 custodiados registrados para votar em Mogi das Cruzes e 176 em Suzano.
Em comparação com as últimas eleições municipais, em 2020, houve um aumento de 9,6% nos custodiados aptos a votar, já que naquele ano foram 280 eleitores.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
A Secretaria da Administração Penitenciária informou ainda que haverá tanto uma seção eleitoral no Centro de Detenção Provisória de Mogi das Cruzes quanto no de Suzano. Conforme a Resolução nº 23.738/2024 do Tribunal Superior Eleitoral, para a instalação de uma seção eleitoral aos presos provisórios, é determinado número mínimo de 20 eleitores.
Ainda de acordo com a resolução, a pessoa em prisão provisória deve manifestar o interesse em votar nas eleições. Com isso, ocorre a transferência temporária de seu título de eleitor para uma seção eleitoral instalada no presídio onde a pessoa está custodiada.
Em todo o Estado, estão registrados para votar 1.890 presos provisórios em 31 Unidades Prisionais, com uma seção eleitoral em cada.
Assista a mais notícias do Alto Tietê

Adicionar aos favoritos o Link permanente.