Técnica em enfermagem é agredida com soco no rosto por paciente no Hospital Lineu Araújo, em Teresina


A técnica organizava a fila para atendimento quando dois pacientes começaram a brigar. Ao tentar conter a briga, ela foi agredida no rosto por uma paciente. A profissional teve o olho ferido e sofreu um corte na sobrancelha. Técnica em enfermagem denuncia agressão por paciente no Lineu Araújo, em Teresina
Sematepi
Uma técnica de enfermagem denunciou que foi agredida por uma paciente dentro do Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, no Centro de Teresina. A profissional sofreu um soco no rosto e ficou com uma lesão em um dos olhos.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Segundo o Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Piauí (Senatepi), o caso aconteceu no dia 5 de abril, mas foi denunciado nessa terça-feira, depois da divulgação de um caso semelhante, que aconteceu na Maternidade do Promorar.
A técnica organizava a fila para atendimento quando dois pacientes começaram a brigar. Ao tentar conter a briga, ela foi agredida no rosto por uma paciente. A profissional teve o olho ferido e sofreu um corte na sobrancelha.
Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, em Teresina
Fundação Municipal de Saúde de Teresina
Ainda segundo o Senatepi, a briga teria acontecido depois de que a paciente tentou furar a fila. O vigilante do Lineu Araújo teria tentado imobilizar a paciente, mas foi agredido por uma pessoa que passava pela rua, e acreditou que a paciente era a vítima.
A paciente aproveitou a situação e fugiu do local, sem ser identificada. O presidente do sindicato, Erick Ricelly, disse ainda que as câmeras do Centro não estavam funcionando.
“Desde 2020 a gente percebe que o nível de agressões e a gravidade delas vem crescendo, justamente contra uma categoria que já sofre tamanha desvalorização e foi a que mais adoeceu e morreu durante a pandemia”, comentou Erick Ricelly.
Agressão na Maternidade do Promorar
Técnica de enfermagem é agredida por acompanhante de paciente em maternidade, em Teresina
Senatepi
Nessa segunda-feira (10) Uma técnica de enfermagem foi agredida pelo acompanhante de uma paciente na Maternidade do bairro Promorar, na Zona Sul de Teresina.
Segundo o sindicato, um homem de 42 anos destruiu o vidro do balcão da maternidade com socos depois de saber que a paciente que ele acompanhava seria transferida. Os vidros atingiram o rosto da técnica. O caso foi denunciado à Polícia Civil.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Adicionar aos favoritos o Link permanente.