Pai denuncia filho após ele matar cachorro e homem é preso em flagrante em Palmeira, afirma polícia


Caso foi registrado na sexta (28). Maus-tratos, abuso e violência contra animais são crimes previstos por lei. Pena para quem praticar crime contra cães ou gatos é de prisão, de dois a cinco anos, multa e perda da guarda do animal. Para casos de morte, a pena pode ser aumentada de 1/6 a 1/3. Polícia Militar do Paraná
PM/Divulgação
Um pai denunciou o filho por maus-tratos a animais após ele matar um cachorro, em Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná, de acordo com a Polícia Militar (PM).
Conforme a PM, o homem relatou a polícia que o filho estava “alterado psicologicamente” após uso excessivo de entorpecentes e que, após surto, matou o cachorro da família a pauladas.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Após o crime, o filho do homem saiu da casa em direção a zona rural do município, segundo informações repassadas pelo pai à polícia.
Com informações sobre o suspeito, uma equipe realizou patrulhamento e localizou ele. Segundo a polícia, o homem estava com as pernas sujas de sangue, supostamente do cachorro que ele matou momentos antes de ser abordado.
Ele foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia Civil. O pai também esteve no local para prestar esclarecimentos.
Maus-tratos, abuso e violência contra animais são crimes previstos por lei. A pena para quem praticar o crime contra cães ou gatos é de prisão, de dois a cinco anos, multa e perda da guarda do animal. Para casos de morte, a pena pode ser aumentada de 1/6 a 1/3.
LEIA TAMBÉM:
Homem de 58 anos é preso em flagrante por matar cachorro com golpes de machado em Toledo, diz PM
VÍDEO: Motorista de ônibus sem freio aciona área de escape, na BR-376; 28 ocupantes saíram ilesos
Padrasto suspeito de matar menina de 11 anos no litoral do Paraná é solto
VÍDEO: desembargador pede desculpas em sessão por dizer que Paraná tem ‘nível cultural superior’ ao das regiões Norte e Nordeste
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Veja mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.