Ator Christian Malheiros visita escola pública onde estudou no litoral de SP: ‘oportunidade de mostrar minha história’


Artista é protagonista na série ‘Sintonia’, do diretor Kondzilla, fez o filme ‘7 prisioneiros’ com Rodrigo Santoro e a série ‘Sessão de terapia’ com Selton Mello. Ator Christian Malheiros visitou a escola pública onde estudou em São Vicente e falou sobre representatividade
Arquivo pessoal/Divulgação Prefeitura de São Vicente
O ator Christian Malheiros, protagonista de uma série em um canal de streaming e do filme estrelado nos cinemas ‘A última festa’, visitou a escola pública onde estudou em São Vicente, no litoral de São Paulo. O jovem de 24 anos conversou com os alunos e se emocionou ao reencontrar a diretora. Segundo informado pela prefeitura, o ex-aluno foi presidente do grêmio estudantil.
Christian foi até a Unidade Educacional Mário Covas Júnior, no bairro Parque das Bandeiras, para falar sobre a vida profissional e inspirar os estudantes, demonstrando a importância da representatividade. De acordo com a administração municipal, fotos, autógrafos e emoção marcaram a visita do ator.
Christian foi até a Unidade Educacional Mário Covas Júnior, no bairro Parque das Bandeiras, para falar sobre a vida profissional e inspirar os estudantes
Prefeitura de São Vicente/Divulgação
Na oportunidade, o ex-aluno que hoje é o protagonista da série ‘Sintonia’, da Netflix, e mora em São Paulo, afirmou aos estudantes que não perdeu a essência do lugar onde nasceu e viveu. “A minha trajetória começou na escola Mário Covas e não foi fácil. Ter a oportunidade de mostrar minha história para outros jovens é muito representativo”.
Conforme divulgado pela administração municipal o artista teve o primeiro contato com o teatro dentro na escola, através das aulas da disciplina de Artes. Christian, inclusive, participou de festivais representando a escola.
De acordo com a administração municipal, fotos, autógrafos e emoção marcaram a visita do ator na escola municipal
Prefeitura de São Vicente/Divulgação
Ele ainda teria aconselhado os alunos afirmando que a escola é ‘um ensaio para a vida’. E, segundo a prefeitura, a visita do jovem na quarta-feira (26) serviu de inspiração para uma aluna de 14 anos, atual presidente, que achou ‘muito legal’ saber que um famoso fez parte da agremiação.
Sobre Christian Malheiros
Em entrevista ao g1, em 2021, o ator nascido em São Vicente, na Baixada Santista, falou sobre como era a sua realidade e da família antes de começar a atuar, por que você decidiu investir na carreira de ator, além de contar sobre o início da carreia e o reconhecimento de seu trabalho.
Christian Malheiros é protagonista no filme “A Última Festa” estrelado nos cinemas em 2023
Acervo/Globo Filmes
Segundo o ator, ele nunca teve a pretensão aparecer na televisão, sempre se imaginou como uma ‘uma pessoa do teatro’.
“Comecei no teatro, em um projeto chamado Mais Educação [programa criado pelo governo federal em 2007]. Eu me apaixonei pelo teatro perdidamente. Resolvi estudar e correr atrás disso. Foi uma uma realidade muito difícil. Eu venho de periferia, da Baixada Santista, sou fruto de projeto social. Posso dizer que sou uma pessoa salva pelo teatro e pelas políticas públicas voltadas à cultura”.
A partir daí começou a trajetória do artista. O primeiro filme dele foi ‘Sócrates’, dirigido pelo Alex Moratto, que segundo Christian, buscava um ator que tivesse vivido a mesma realidade do personagem na Baixada Santista.
‘7 Prisioneiros’ tem Rodrigo Santoro e Christian Malheiros no elenco
Divulgação
“Eu venho de uma realidade muito humilde e hoje eu estou num lugar de poder contar essas histórias, poder falar, questionar algumas coisas. Meu objetivo principal é ser íntegro em tudo o que eu faço. Porque eu sei que estou representando muitas pessoas. Eu, como negro, periférico, estou levantando uma bandeira sendo essa pessoa que hoje está no audiovisual”.
Christian também lançou dois trabalhos com atuações com o ator o Rodrigo Santoro, em ‘7 prisioneiros’, e com Selton Mello, ‘Sessão de terapia’.
“Eu tive a sorte de encontrar esses dois parceiros na minha pequena trajetória, e isso foi uma escola para mim. Com o Rodrigo eu tive mais contato, porque o processo do filme foi um pouco mais longo. O Selton eu conheci através do Rodrigo, que falou de mim para ele”.
A carreira do do artista, que começou a atuar aos 9 anos e cresceu em projetos sociais na periferia de Santos, rendem resultados positivos profissionalmente:
Em 2018, ele estreou no filme ‘Sócrates’ e foi indicado a melhor ator no principal prêmio do cinema dos EUA, o Spirit Awards;
Em 2019, estreou como Nando na série “Sintonia”, série brasileira mais vista da Netflix do ano, dirigida por Kondzilla;
Em 2020, ele começou a filmar ‘7 prisioneiros’ ao lado de Rodrigo Santoro. O filme saiu em outubro de 2021;
Rodrigo o indicou a Selton Mello para a 5 ª temporada da série ‘Sessão de terapia’, que também estreou em 2021, no Globoplay;
Em janeiro de 23 lançou nos cinemas o filme “A Última Festa”, onde ele é protagonista. O longa-metragem é apresentado por H2O, Globo Filmes, Coqueirão e Telecine.
Christian Malheiros em ‘Sessão de terapia’
Divulgação / Globoplay
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.