Cadela morre após superaquecimento de manta térmica durante cirurgia em Cuiabá


Charlote foi levada a uma clínica para realizar uma cirurgia no olho, mas o equipamento utilizado para regular a temperatura corporal do animal superaqueceu. A cadela morreu após uma parada cardíaca. Charlote morreu após ter o corpo queimado em Cuiabá
Uma cadela da raça shih-tzu morreu, nessa sexta-feira (28), após ter o corpo queimado por uma manta térmica. A família da tutora disse que Charlote foi levada para uma clínica veterinária, em Cuiabá, para fazer uma cirurgia no olho, e que durante o procedimento, houve um superaquecimento da manta causando queimaduras no cão.
A família disse que tem outros cinco cachorros e acredita que o machucado no olho aconteceu durante uma brincadeira entre os animais. Quando notaram o ferimento, levaram o animal para a Clínica Veterinária Bendita Pata, na capital, que fez a recomendação de que seria necessário uma cirurgia.
A filha da tutora, Juliane Kurobe Rojas Lopes de Andrade, disse que levou Charlote para fazer uma cirurgia no olho no dia 11 de abril e o veterinário responsável pelo procedimento informou que aconteceu uma intercorrência e que não sabiam porque a manta térmica tinha superaquecido.
Charlote teve o corpo queimado durante um procedimento no olho
Arquivo pessoal
A família disse que o veterinário deu alta à cadela e receitou uma pomada comum para queimaduras. Ao colocar o animal no carro, a família notou que Charlote chorava muito, momento em que um funcionário levou o cão de volta para a clínica.
Segundo a filha da tutora, ao entrar para vê-la, notou que ela não tinha recebido nenhum tratamento e decidiram retirar Charlote da clínica e levar para outro estabelecimento veterinário. Já em tratamento no outro local, a cadela morreu de parada cardíaca.
Charlote teve uma parada cardíaca e morreu em outra clínica
Arquivo pessoal
A família disse que, após o ocorrido, fez uma denúncia contra a clínica na Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema).
A delegacia informou que o interrogatório dos responsáveis está marcado para a próxima semana e que foi feita a perícia quando Charlote foi internada no hospital veterinário. Segundo a Dema, neste sábado (29) será feita a perícia complementar.
O que diz a clínica?
A Clínica Veterinária Bendita Pata informou por meio de nota que Charlote estava sob efeitos de medicações, como anti-inflamatório, antibiótico e analgésicos. Segundo o estabelecimento, a direção está apurando o ocorrido e tomando as providências necessárias para entender o que aconteceu com a paciente e se dispôs a arcar com os gastos na outra clínica.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.