Não deu: o triste fim de emissora de TV brasileira que não resistiu e acabou sendo comprada pela Record

Emissora de TV Brasileira acabou sendo comprada pela Record

Todos que viviam nos anos 80 vão se lembrar da TV Jovem Pan, emissora brasileira que operava no canal 16 UHF, inaugurada em 1991, contudo o que poucos não sabem é o que realmente aconteceu com ela, quando ela teve que ser comprada pela Record.

As transmissões da TV Jovem Pan foram iniciadas no inicio de 1990, onde realizava entre as 12h e 0h, sendo o canal captado num raio de 50km a partir da Avenida paulista.

Sua primeira transmissão foi feita durante o décimo quarto aniversario da Jovem Pan FM. Após isso, a partir de 1991 a emissora passou a transmitir regulamente os jogos da copa São Paulo de futebol júnior, além do campeonato Paulista de futsal.

Com o passar do tempo, as transmissões da TV Jovem Pan acabaram não gerado receita suficiente para o pagamento de suas dividas, pois os seus donos investiram um total de US$ 16 milhões na época.

Além de inúmeras discordâncias entre os proprietários, onde eles transformaram o projeto em um grande “elefante branco”. Para vocês terem ideia, em 1993 foi necessário criar uma CPI para investigar a empresa após denúncias como desvio de verbas e um superfaturamento de US$ 5 milhões. 

Após tantas turbulências, a emissora foi à venda e em meados de 1995, dois anos depois, a TV Globo São Paulo e a TV Record travam uma disputa para a compra da sede da TV Jovem Pan na Barra Funda, mas a vencedora da disputada foi o canal de Edir Macedo, que comprou o prédio e suas 32 câmeras Beta, três estúdios e quatro unidades móveis por cerca de 30 milhões de doláres.

Quando a Edir Macedo comprou a Record?

O religioso comprou a emissora em 1989 e até hoje é ele que faz o gerenciamento e a fiscalização de tudo que vai ao ar, diariamente no canal.

The post Não deu: o triste fim de emissora de TV brasileira que não resistiu e acabou sendo comprada pela Record appeared first on TV Foco.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.