Centro Pedro Albino Müller da Slan celebra 40 anos de história

Na manhã de sexta-feira (28) ocorreu uma homenagem especial pelo aniversário de 40 anos do Centro Pedro Albino Müller – Slan do bairro Santo Antônio. Foi momento de  relembrar histórias, de emocionar e encantar. Estiveram no local, o vice-presidente, Gilmar Volken, integrantes da diretoria, coordenação, vereadores e secretários da Prefeitura Municipal de Lajeado, além das famílias, crianças, adolescentes e profissionais, que organizaram a fachada do centro de atendimento com mensagens e um painel de fotos representativas da trajetória da entidade.

As crianças e jovens entoaram juntamente com o Conjunto Instrumental Cantando e Tocando Alegria de Viver músicas que remetiam a história do centro de atendimento. Após as falas, a música “Vamos Construir” que é um dos hinos da entidade fez com que todos se unissem emocionados de mãos dadas. O encontro encerrou com um parabéns especial. 

Com o destaque da frase inserida  na fachada: “Centro Pedro, 40 anos Transformando Vidas”, a diretora Mara Bocchese evidenciou a importância e os impactos positivos para a comunidade, ao fortalecer as pessoas, contribuir no preparo e na transformação de vidas. Mara conta que sempre pensaram no melhor para cada criança e adolescente. “Que sigamos educando para a vida. Essa é a missão da entidade, fazermos a diferença a fim de formar cidadãos do bem para o mundo sendo agentes transformadores preparados para o futuro. É uma história linda de carinho, respeito e compromisso com a causa, de grandes conquistas e impactos sociais”.

A mãe do Luiz André de 14 anos, Cristiane da Rosa, também já frequentou o centro de atendimento e só tem a agradecer por ver seu filho feliz, desde os dois anos de idade. “Não é só aprendizagem, aqui eles ensinam bons valores. Luiz bem pequeno aprendeu a agradecer por tudo e rezar, a diretora é muito coração, me sinto em casa e segura de deixar meu filho enquanto trabalho”.

A coordenadora administrativa Sandra Pretto relembrou pessoas que não estão mais vivas, mas fizeram história na Slan e foram seus mentores, sempre levando o nome da entidade e buscando ver o desenvolvimento dos centros de atendimento. Entre os nomes citados, Sandra falou emocionada da dona Lenira Maria Müller Klein, do seu Ítalo Reali e da Terezinha Tessmann, a Tete.  

Diretoria orgulhosa

O presidente da Slan, Renato Specht, ao celebrar os 40 anos do Centro Pedro Albino Müller, cumprimenta a todos os profissionais que estão e os que passaram por esta casa. Renato cita a importância da Sandra Pretto, na coordenação administrativa e da Angelisa Klein, na coordenação pedagógica, pois deram condições e o amparo necessário para que a missão fosse atingida. “A nossa diretora Mara e a todos os profissionais do Centro Pedro nossa gratidão e carinho. Vocês fazem a diferença na educação destas crianças que lhes são confiadas. Tenho a certeza de que elas hão de crescer no amor, na solidariedade, na fé, na cidadania e na constante construção da paz. Este Centro de acolhimento certamente é o mais importante da comunidade do Santo Antônio. Só podemos colher frutos se plantarmos e cultivarmos a terra”, agradece o presidente.

Para a neta do Pedro Albino Müller, que leva o nome do centro de atendimento e filha da dona Lenira Maria Müller Klein, Maria Otilia Müller Klein, a história e desenvolvimento da Slan sempre esteve ligada à história da família. “Nós vimos a mãe 40 anos de vida atuando na Slan, éramos jovens, estávamos nos formando, estudando, mas sempre acompanhamos a entidade. Somos felizes porque demos apoio a esse trabalho dela e orgulhosos por tudo que ela e nosso avô fizeram”. Maria Otília conta que não vê crianças na rua em Lajeado e segundo ela, muito é porque surgiu a Slan que passou a atender muitas crianças, fazendo a diferença na vida deles. “Farei possível para seguir auxiliando na diretoria voluntária e no que estiver ao meu alcance”. 

O diretor de patrimônio da Slan, Paulo Pretto, coloca os pés na Slan e já acalenta seu coração. Emocionado com todas as experiências que tem vivido ao estar ainda mais presente nos centros de atendimento lutando diariamente pela causa, quer que as pessoas também possam carregar esse sentimento. “Buscamos fidelizar parcerias com empresas, autoridades e fazer com que conheçam o trabalho da entidade, se envolvam e venham fazer parte. Só tenho a agradecer a vida que tive junto com minha família, sempre busquei fazer voluntariado, mas aqui na Slan é diferente. Quem ganha sou eu todos os dias, estou crescendo como pessoa. As crianças só tem pureza e amor no coração, por isso devemos lutar e investir no futuro deles”.

The post Centro Pedro Albino Müller da Slan celebra 40 anos de história appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.