Motorista de carreta é sequestrado por criminosos e empresa precisa negociar com criminosos para retirar funcionário e veículo da comunidade

Segundo diretor da empresa, motorista pediu ajuda de PMs que estavam Bandidos sequestraram uma carreta com encomendas de uma empresa de comércio eletrônico, no fim da noite desta sexta-feira (28), na Rodovia Presidente Dutra.
O motorista passava por São João de Meriti, na Baixada Fluminense, quando três bandidos chegaram e anunciaram o assalto.
Um deles entrou na cabine e obrigou o motorista a seguir até a comunidade da Ficap, na Pavuna, Zona Norte do Rio.
No meio do caminho, a carreta, que é monitorada via satélite, foi bloqueada. Os criminosos então obrigaram o motorista a fazer contato com a empresa e ameaçaram matá-lo, caso isso não fosse feito. O veículo foi desbloqueado e seguiu para a comunidade.
Após descarregarem a carreta, os criminosos liberaram o motorista. Mas a carreta, que estava estacionada em um campinho de futebol, estava atolada.
Segundo um diretor da empresa de transporte, o motorista procurou uma equipe da PM que estava na entrada da comunidade, mas os policiais aconselharam ele a voltar para a favela para não fosse morto pelos bandidos.
A partir de então, o próprio diretor começou a negociar com os bandidos. A solução encontrada foi enviar um guincho.
Por volta das 10h deste sábado (29), o veículo foi retirado do local e o motorista da carreta, finalmente, foi liberado.
A TV Globo entrou em contato com a Polícia Militar, mas até a publicação desta reportagem não tinha obtido retorno.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.