Ciclo Singapura do Startup OutReach Brasil prorroga inscrições até 2 de maio

O Startup OutReach Brasil, programa gratuito de internacionalização de startups, prorrogou as inscrições para o ciclo em Singapura até as 23h59 do próximo dia 2 de maio. A primeira etapa do programa é realizada inteiramente de forma online para 40 startups selecionadas, com o objetivo de capacitá-las e orientá-las na prospecção de parceiros de negócios no país de destino. Já as 15 startups selecionadas para a Missão de Imersão, que acontecerá entre agosto e novembro, participarão da “Singapore Week of Innovation and Technology” (SWITCH), maior feira de startups do sudeste asiático. Os empreendedores interessados podem se inscrever pelo site do programa.

Além das atividades oferecidas regularmente pelo Startup Outreach Brasil, as empresas participantes terão a oportunidade de visitar o mercado de Singapura. O Programa inclui missão de 10 dias no local, de 25 de outubro a 03 de novembro, para que os empresários possam conhecer investidores, potenciais clientes e parceiros. Nos últimos dias de programação, as startups participação da SWITCH, de 31 de outubro a 02 de novembro, onde o Brasil contará com um pavilhão.

Singapore Week of Innovation and Technology

A SWITCH reúne líderes, empreendedores, criadores, aceleradores e investidores do ecossistema de inovação do mundo todo. Em 2022, a feira contou com mais de 9 mil participantes presenciais, incluindo CEOs, fundadores e diretores de mercados globais. Os setores prioritários do evento incluem saúde e ciências biomédicas, cidades inteligentes e soluções urbanas, comércio e conectividade e tecnologias sustentáveis emergentes.

Além das diversas ativações da feira, como palco de lideranças setoriais, sessões de acesso ao mercado, exibições de empresas e mesas redondas, um dos destaques da programação da SWITCH é a competição de pitches SLINGSHOT 2023. Startups de cinco áreas diferentes podem apresentar seus cases e concorrer a quase US$ 1 milhão em prêmios. As 50 startups finalistas ganharão passagem e hospedagem em Singapura.

O Startup OutReach Brasil, como entidade parceira do evento, poderá indicar 3 startups integrantes ciclo Singapura para a SLINGSHOT 2023 na modalidade “fast track”. Essas empresas estarão automaticamente posicionadas entre as 250 finalistas do concurso.

Para inscrições e mais informações sobre a SWITCH e a SLINGSHOT 2023, clique aqui. As áreas abarcadas pela competição são:
• Tecnologias digitais transformadoras
• Meio ambiente, energia e tecnologia verde
• Mídias, bens e serviços
• Saúde e biomedicina
• Manufatura, comércio e conectividade

Estrutura do programa

O ciclo Singapura será formado por atividades online e presenciais. Após o anúncio das 40 startups aprovadas para participar do programa, terá início a Missão Virtual, com atividades que buscam capacitar os empreendedores e orientá-los na prospecção de parceiros de negócios no país de destino. Os empreendedores terão acesso a treinamento de pitch internacional, mentorias técnicas e coletivas e participação em agenda virtual de negócios organizada por um matchmaker.

As 15 empresas com mais oportunidade de realizar negócios internacionais no mercado terão a oportunidade de participar da Missão de Imersão, que combina programações virtuais e presenciais para promover a integração das startups ao ecossistema de inovação em Singapura. Durante a missão, os empreendedores receberão serviços de matchmaking, visitarão ambientes de inovação e farão conexões com importantes atores do cenário de empreendedorismo inovador em Singapura.

Cronograma do Ciclo Singapura

Período de inscrições: 03/04/2023 a 2/05/2023;
Divulgação das startups aprovadas: 06/06/2023;
Missão Virtual: 06/06/2023 a 11/08/2023;
Missão de Imersão: 22/08/2023 a 03/11/2023;

Sobre o Startup OutReach Brasil

O Startup OutReach Brasil é um programa gratuito de internacionalização de startups nos ecossistemas mais promissores do mundo, realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). Desde 2017, o programa já realizou 15 ciclos de internacionalização em dez países. O programa já apoiou a internacionalização de mais de 250 startups, facilitando a geração de mais de US$ 24 milhões em negócios.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.