Belo Horizonte amanhece com árvores caídas após chuva forte e sob alerta de risco geológico


De acordo com a Defesa Civil, aviso vale até segunda-feira (1º). Árvore caída na Avenida Tereza Cristina, em Belo Horizonte
Guilherme Pimenta/TV Globo
Belo Horizonte amanheceu com árvores caídas depois da forte chuva que atingiu a cidade na madrugada deste sábado (29). Às 3h, a estação Cercadinho do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou rajadas de vento de 58 km/h.
De acordo com a Defesa Civil Municipal, o volume de água que caiu nas últimas horas colocou a cidade sob alerta de risco geológico. O aviso é válido até segunda-feira (1º).
Árvores e galhos caíram na Avenida Tereza Cristina, altura do bairro Carlos Prates, Região Noroeste; na Avenida Prudente de Morais e também na Avenida Augusto de Lima, ambas na Região Centro-Sul da capital.
Na Avenida Uruguai, no bairro Sion, a queda de uma árvore rompeu a fiação de energia.
De acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), há consumidores sem luz nos bairros Sion, Santo Antônio e Santa Efigênia. A previsão é que a situação se normalize na tarde deste sábado (29).
Devido ao alerta de risco geológico, as pessoas devem ficar atentas ao grau de saturação do solo e aos sinais nas construções, como rachaduras e trincas. Podem ocorrer quedas de muros, deslizamentos e desabamentos.
Vídeos mais vistos do g1 Minas:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.