Sergipe registra a abertura de 1.389 postos de empregos formais em março


Dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. Carteira de Trabalho e Previdência Social
Marcelo Camargo/Agência Brasil/Arquivo
Sergipe registra a abertura de 1.389 postos de empregos formais no mês de março, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, divulgado, nesta sexta-feira (28), pelo governo do estado.
O levantamento aponta que em fevereiro haviam sido criados 1.300 novos postos. Já no acumulado do ano, foram criadas 2.228 vagas. O estoque de empregos no mês ficou em 299.029 vagas.
Os setores que mais empregaram foram serviços com 1.082 vagas, seguido pela indústria com 403 e 108 na construção. Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Estância são os municípios que lideram na geração de empregos.
No comparativo com a Região Nordeste, Sergipe está em 4º lugar entre os maiores acréscimos de emprego formal, em relação ao mês de fevereiro.
Serviço lidera
Entre os cinco setores observados pelo Caged, Serviços, Indústria e Construção Civil foram os que mais se destacaram em Sergipe. No setor de Serviços, por exemplo, o saldo positivo foi impactado pelas atividades de atenção à saúde humana (311 vagas), educação (177) e alimentação (116). Já na indústria os destaques foram na fabricação de calçados de couro (136) e fabricação de produtos alimentícios (128), enquanto que na construção civil, os serviços especializados para construção (122) e construção de edifícios (113) foram as atividades que mais empregaram formalmente em Sergipe. Segundo o estudo, Aracaju (631), Nossa Senhora do Socorro (179) e Estância (155) foram os municípios que mais geraram emprego no mês de março.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.