Escola fica isolada e cadeirante tem que passar por poça de lama devido a buracos em rua na Zona Sul de Teresina


Para tentar amenizar a situação, os próprios moradores colocaram sacos de areia nos buracos. Moradores e motoristas da Zona Sul reclamam de buracos em via
A Escola Municipal Velho Monge, no bairro Porto Alegre, na Zona Sul de Teresina está localizado em um ponto de difícil acesso da Rua Jerusalém, que liga o bairro ao Residencial Eduardo Costa. Segundo a dona de casa Alessandra Ferreira, mãe de uma aluna da unidade escolar, o ônibus escolar não chega até o colégio.
“As crianças vêm todas arrumadinhas, cheirosinhas, aí quando chega aqui, quando chove, ninguém passa. Teve um dia que as crianças tiveram que sair do colégio e caminhar na lama até a outra quadra para pegar o ônibus, porque ele não chega até a escola. Recebemos um comunicado da própria escola dizendo que está trabalhando na segurança das crianças, já que elas têm que percorrer uma distância a pé”, contou Alessandra.
Segundo os moradores da região, o ônibus coletivo também não passa mais pela rua e muitos moradores precisam se deslocar cerca de 1 km para a avenida principal do bairro Porto Alegre.
Escola municipal fica isolada em rua da Zona Sul de Teresina devido a buracos na via
Reprodução
Os buracos da Rua Jerusalém, além de fazerem com que crianças tenham que andar um longo percurso na lama para conseguirem chegar até a escola, também deixam cadeirantes presos nas poças de água que se formam na avenida, como é o caso de Bartolomeu da Silva, que mora a 26 anos no bairro.
“É a maior dificuldade, já fiquei enganchado várias vezes e os moradores vêm para me tirar, um puxa na frente e outro atrás. Um risco de eu cair, só não caio porque me seguram”, relatou Bartolomeu.
“Os moradores que moram desse lado da aqui sofrem muito porque o supermercado já não faz entrega, motoristas de aplicativo não vem aqui. Para eu ir ao supermercado é a maior dificuldade, essa semana eu já fiquei preso aqui nos buracos”, completou o morador.
Escola municipal fica isolada em rua da Zona Sul de Teresina devido a buracos na via
Reprodução
Seja de carro, moto, bicicleta ou a pé, os problemas na via estão afetando a vida de todos. Para tentar amenizar a situação, os próprios moradores colocaram sacos de areia nos buracos.
À TV Clube, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) informou que já comunicou o problema à Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (Saad Sul), que por sua vez disse que enviou uma equipe na segunda-feira (24) para executar alguns serviços, mas as atividades foram paradas por motivos de segurança da equipe. A superintendência informou que enviará novamente uma equipe até o local.
Escola municipal fica isolada em rua da Zona Sul de Teresina devido a buracos na via
Reprodução
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Adicionar aos favoritos o Link permanente.