Atrasado, reparo na cratera em Taubaté deve ser finalizado em maio, diz Sabesp


Prefeitura afirma já ter finalizado aterramento no local. Agora, Sabesp fará recomposição total do solo, o que está previsto para ser finalizado apenas na 1ª quinzena de maio. Cratera do bairro Jardim Mourisco: moradores estão impedidos de entrar em suas residências
Laurene Santos/TV Vanguarda
Prevista para ser finalizada no fim de abril, a obra de reparo da cratera no Jardim Mourisco, em Taubaté, continua. Até o momento, foram instaladas as galerias de águas pluviais e aterramento no local. Agora, a Sabesp espera finalizar a recomposição total do pavimento, previsto somente para a 1º quinzena de maio.
A entrega dos reparos da cratera foi adiada por duas vezes. As obras tiveram início em 23 de janeiro e, na época, a expectativa da prefeitura era de concluir os serviços em até 20 dias. O prazo foi adiado para a primeira quinzena de março, o que também não aconteceu.
Depois de pedir mais um mês para resolver o problema, a prefeitura informou que concluiu o aterro no local no fim de março. Segundo a administração, foram confeccionados cerca de 30 metros de galeria de águas pluviais com tubos de concreto.
Já a pavimentação da via será iniciada somente após a Sabesp concluir a recompactação do solo. Procurada, a companhia de saneamento alegou que aguarda a conclusão das obras de recuperação de guias e sarjetas sob responsabilidade do município.
Somente após essa finalização é que a Sabesp irá executar a recomposição efetiva do pavimento, que deve ser concluída até o final da primeira quinzena de maio.
Imóveis continuam interditados
Com a abertura da cratera, que aconteceu no início de janeiro, 12 imóveis foram interditados pela Defesa Civil. Desde que deixaram suas casas, os moradores não puderam retornar às residências e reclamaram da falta de apoio da prefeitura.
Nesse momento, a prefeitura disse que as residências ainda continuam interditadas e que passarão por obras. A gestão municipal disse ainda que não é possível dar um prazo para a conclusão desses reparos.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.