Prefeitura de São Luís lança Central Única de Atendimento On-line ao contribuinte na Semfaz


Serviço terá como foco atendimentos direcionados aos cidadãos com demandas com o fisco. Atendimentos serão realizados a partir de terça-feira (2). Sede da Secretaria Municipal da Fazenda de São Luís (Semfaz)
Divulgação/Prefeitura de São Luís
A Secretaria Municipal da Fazenda de São Luís (Semfaz) vai disponibilizar, a partir de terça-feira (2), a Central Única de Atendimento on-line ao Contribuinte.
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O serviço terá como foco atendimentos direcionados aos cidadãos com demandas com o fisco. Veja, abaixo, a lista de serviços ofertados pela central:
Atendimento geral: Abertura e verificação de processos, emissão de certidões, alvará, deferimento de credenciamento e outros;
IPTU: Localização de imóveis e inscrição imobiliária, boletim cadastral, extrato de débitos, correção de dados de endereçamento, emissão de certidão de imóvel e outros;
Simples Nacional: Guia do Simples, parcelamento e mais informações;
Substituto tributário: CENE; CNR e mais informações;
Nota Fiscal: Recuperação e correção de dados, deferimento de credenciamento e mais informações.
Os contribuintes poderão ter acesso ao catálogo de serviços por telefone, por meio do (98) 99136-4559. Ele receberá um link que será direcionadopara o catálogo com a lista de serviços do órgão e em seguida, o atendimento será iniciado.
O atendimento poderá ser feito pela internet, pelo site, https://saoluis.ma.gov.br/semfaz/conteudo/4033. Em seguida, ele deve selecionar a opção desejada e imediatamente, o link direcionará o cidadão para o WhatsApp.
As equipes só respondem mensagens de texto, sendo ignoradas ligações e mensagens de áudio, para facilitar o tempo de resposta das diversas demandas que são recebidas diariamente. Em 2022, por exemplo, foram 22.108 atendimentos on-line realizados.

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