Pacientes precisam ser transferidos às pressas após explosão em UTI de hospital


O caso aconteceu em Jataí. Apesar do susto, ninguém se feriu, segundo o hospital. Manutensão em UTI causa explosão em hospital de Jataí
Pacientes que estavam em uma sala da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho (HEJ), no sudoeste de Goiás, precisaram ser transferidos para outras salas às pressas após uma explosão. Em nota à TV Anhanguera, o hospital explicou que os pacientes e funcionários passaram por avaliação médica e estão bem.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O g1 entrou em contato por e-mail, na manhã deste sábado (29), com o hospital para saber quantos pacientes estavam na sala e aguarda retorno desde a última atualização desta reportagem.
A situação aconteceu na última quinta-feira (27), durante uma manutenção preventiva e limpeza no sistema de vácuo. Na ocasião, houve a explosão e provocou o vazamento de peróxido de hidrogênio, que uma substância usada na limpeza da tubulação de oxigênio.
Conforme funcionários contaram à TV Anhanguera, o barulho da explosão causou um grande susto, mas ninguém se feriu. O hospital informou que logo que aconteceu o acidente, todos os pacientes foram remanejados.
O acidente foi notificado para a Vigilância Sanitária Municipal e Estadual. De acordo com o hospital, o cano que teve o vazamento foi reparado e o ambiente já foi liberado para uso com segurança.
Manutenção preventiva e limpeza no sistema de vácuo no hospital de Jataí, em Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Nota do HEJ
O Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho (HEJ) informa que no dia 27/04, durante manutenção preventiva e limpeza no sistema de vácuo, ocorreu um vazamento de peróxido de hidrogênio dentro do ambiente da Unidade de Terapia Intensiva.
Prontamente, os pacientes foram remanejados e avaliados, bem como todos os funcionários expostos. O reparo no cano que apresentou vazamento, limpeza da rede de gases e do ambiente também foram feitos.
Todo o acontecido foi notificado para a vigilância sanitária municipal e estadual e o ambiente já está liberado para uso com segurança.
Reforçamos que o Hospital preza pela segurança de todos os pacientes e colaboradores e seguirá servindo à comunidade de todo o estado de Goiás com qualidade e eficiência.
Hospital Estadual de Jataí, em Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Veja outras notícias da região em g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Adicionar aos favoritos o Link permanente.