Primeira edição do Pré São João Alavantú é neste sábado 29

Como forma de dar continuidade ao forró tradicional e iniciar as festividades juninas, o Alavantú Natal tem sua primeira edição marcada para este sábado 29 e já conta com ingressos esgotados. Com a ideia de ocorrer anualmente na última semana de abril, o evento traz grandes nomes da música brasileira e lendas do forró, como Flávio José, Santana O cantador e Giullian Monte.

Para Amanda Silva, fundadora da promotora de eventos “Chapéu de Coouro”, a ideia de trazer grandes nomes da música para o evento se deu por acreditar que é importante destacar os cantores que seguem a linha do rei do baião, Luiz Gonzaga. “Depois de Luiz Gonzaga, Flávio José é a figura, o homem mais respeitado dentro do forró, e Santana O cantador também segue a mesma linha ‘Gonzaguiana’ e tem repertório diferenciado”, afirma.

O evento, de acordo com a Chapéu de Couro, é voltado também para dar seguimento à tradição familiar em relação ao gosto musical. “Como trabalhamos com mesas, então os pais levam os filhos, pois cresceram ouvindo as músicas de forró que os pais gostam”.

Outros festivais

Além do pré são joão, a Chapéu de couro tem outros eventos voltados para a degustação de cachaça. O Harmonizando Experience ganha sua primeira edição em maio. Para Amanda, o objetivo do evento é criar um novo estereótipo, uma nova rotulagem para o produto.“É um leque que estamos jogando no mercado para que as pessoas possam compreender como é a funcionalidade. Porque cachaça não é para fazer só caipirinha. Ela é um produto para ser degustado, assim como o vinho”, explica Amanda.

Programado para ocorrer nos dias 27 e 28 de maio, o Harmonizando Experience irá trazer ao público exposições, degustações, harmonizações e oficinas. Como atração musical, o evento tem Beto Barbosa como presença confirmada, além de alguns convidados para comemorar os 40 anos de carreira no forró brega. Para o segundo semestre de 2023, o evento já tem data marcada para o dia 1º de julho.

A Chapéu de Couro

Fundada há mais de 10 anos, a Chapéu de Couro surgiu como um projeto cultural, a partir de um curso no qual foi lançada a proposta para criar um projeto em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga. Dessa forma, Amanda decidiu colocar o nome da empresa de “Chapéu de Couro” que representa um dos principais símbolos do forró e marca registrada do rei do Baião.A partir disso, a fundadora decidiu unir sua paixão por destilados ao forró e, consequentemente, com o grande interesse do público pelos eventos. Assim, os festivais de cachaça começaram a ocorrer em paralelo com os shows de forró/forró brega e ganharam grandes proporções. Atualmente, a Chapéu de Couro conta com mais de 5 festivais destinados ao ritmo musical e à degustação de cachaça.

Para acompanhar as novidades, siga o perfil @chapeudecouro_ no Instagram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.