Copa do Brasil chega às oitavas de final com 15 dos 16 classificados da Série A do Brasileirão

copa-do-brasil-chega-as-oitavas-de-final-com-15-dos-16-classificados-da-serie-a-do-brasileirao

Apenas o Sport não faz parte da elite do futebol. O sorteio das oitavas acontecerá na terça-feira (2) na sede da CBF. Copa do Brasil chega às oitavas de final
A Copa do Brasil chegou às oitavas de final. Dos 92 clubes que começaram a competição, restaram 16.
Nesta quinta (27), jogando em casa, o Grêmio empatou com o ABC de Natal e garantiu a última vaga. Uma classificação para confirmar o alto nível do campeonato em 2023: 15 dos 16 times que passaram para próxima fase são da Série A do Brasileirão. Só o Sport não faz parte da elite do futebol. Isso ocorreu apenas uma vez em todas as 34 edições já finalizadas – foi em 1996.
“Os fatores que pesam para isso. O fato de os clubes da Libertadores agora jogarem também as fases finais da Copa do Brasil. Quem jogava a Libertadores nos anos 2000 não tinha direito de jogar a Copa do Brasil”, diz o comentarista Grafite.
A partir de 2013, os clubes disputavam a Libertadores voltaram à competição e entrando direto nas oitavas de final, o que elevou a média de participação dos times grandes. Na edição de 2023, só sobrou espaço para os gigantes.
“Se queremos sucesso, não podemos ter medo. Não podemos ter medo de qualquer adversário”, conta o técnico do Botafogo Luís Castro.
“As dificuldades vão cada vez aumentar mais e nós temos que trabalhar mais e melhor para a equipe ser cada vez mais equipe”, afirma o técnico do Bahia Renato Paiva.
O sorteio das oitavas de final vai acontecer na terça-feira (2) na sede da CBF. Para chegar até o título, o grande vencedor vai precisar derrotar times grandes, e com a possibilidade de encontrar rivais bem familiares pela frente.
O sorteio das oitavas de 2022, por exemplo, promoveu clássicos regionais em metades dos confrontos. Desta vez, nas bolinhas do sorteio também estarão os nomes de Flamengo, Fluminense e Botafogo; os quatro grandes de São Paulo; os mineiros Cruzeiro, Atlético e América; e Internacional e Grêmio.
“Difícil para o Grêmio? É claro que vai ser difícil para o Grêmio, mas vai ser difícil para o adversário também. Você aí depois me lembra quem mais ganhou a Copa do Brasil. Foi o Cruzeiro, vem primeiro, depois vem o Grêmio. Então, o Grêmio gosta dessa competição”, conta o técnico Renato Gaúcho.
Os grandes de olho no sorteio, porque no futebol, às vezes, uma bola decide o jogo. Mas na terça (2), muitas delas definirão um campeonato.
LEIA TAMBÉM
Sorteio das oitavas da Copa do Brasil 2023: data e horário

Adicionar aos favoritos o Link permanente.