Brasileiros chegam ao Rio após fuga de conflito no Sudão

No grupo, estavam jogadores e integrantes da comissão técnica do clube Al-Merreikh, além de uma funcionária do Itamaraty. No Sudão, facções em conflito violam cessar-fogo que deveria garantir a retirada de civis
Desembarcaram nesta sexta-feira (28), no Rio de Janeiro, mais sete brasileiros que conseguiram fugir do conflito armado no Sudão . São jogadores e integrantes da comissão técnica do clube Al-Merreikh, além de uma funcionária do Itamaraty.
O grupo saiu do Sudão no domingo (23), em um ônibus fretado pelo time. Percorreu mais de mil quilômetros por terra até o Egito. De lá, embarcou para a Inglaterra, antes de viajar para Brasil.
No Sudão, as duas facções em conflito violaram o cessar-fogo que deveria garantir a retirada de civis. Milhares de sudaneses e estrangeiros tentam fugir do país.
O acordo entre o Exército e um grupo paramilitar foi estendido até a meia-noite de domingo (30). Um avião de resgate da Força Aérea da Turquia foi alvo de tiros ao pousar na capital, Cartum; 512 pessoas já morreram em duas semanas de combates.
LEIA TAMBÉM
Jogadores brasileiros chegam ao Rio após fuga de conflito no Sudão: ‘Ainda tem 3 meninos lá’, diz atleta
No Sudão, combates se intensificam apesar de ‘trégua’; Médicos Sem Fronteira fazem alerta
Entenda quais os riscos de uma possível crise biológica no Sudão

Adicionar aos favoritos o Link permanente.