Influencer que morreu por reação alérgica a camarão deixou carta de despedida; ‘pediu para aproveitarmos a vida’, diz esposa


Brendo Yan foi sepultado na quinta (27) depois de passar quatro dias internado por uma reação alérgica. Na carta, rapaz também pediu como queria o funeral, que contou com banda de frevo. Influencer de 27 anos morre após reação alérgica a camarão
O influencer digital Brendo Yan da Silva, que morreu aos 27 anos após uma reação alérgica a camarão em Natal, deixou uma carta de despedida. O fato foi revelado pela esposa dele, Victoria Figueiredo.
Ela explicou que o escrito foi feito há “pouco tempo” e que Brendo Yan pediu para que ela e todos “aproveitassem a vida intensamente”.
“O legado que ele deixou é o que fica. Que a gente viva intensamente, que a gente aproveite a vida intensamente, que a vida é uma só e a gente não sabe o dia de amanhã. E eu não sabia realmente o dia de amanhã. Se eu soubesse, eu teria aproveitado mais”, disse Victoria Figueiredo.
“E é isso que ele vai deixar dentro de mim: que eu aproveite a vida, que eu curta a vida. Foi isso que ele me pediu na carta”.
ENTENDA: Alergias alimentares podem matar? Entenda caso de influenciador que morreu depois de comer camarão
INFLUENCER: Brendo era conhecido como ‘Anjinho’ e criou bloco de carnaval
Victoria Figueiredo, viúva de Brendo Yan, carregou estandarte do Bloco do Anjinho, criado pelo influencer no carnaval deste ano
Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Na carta, a esposa disse que Brendo Yan agradecia e também pedia como queria que fosse o funeral, “caso chegasse o dia dele”. Por ser do candomblé, um dos desejos de Brendo Yan era de que todos estivessem de branco e também que houvesse um festejo.
O pedido foi atendido durante o cortejo e o sepultamento na tarde desta quinta-feira (27) na Redinha, bairro em que ele morava, contou com uma banda de frevo e um estandarte do Bloco do Anjnho, que foi criado pelo influenciador digiral no carnaval deste ano.
“Ele deixou uma carta agradecendo e pedindo como ele queria que fosse feito no funeral, caso chegasse o dia dele. E a gente fez tudo do jeito que ele pediu. Foi difícil? Foi. Mas ele queria a gente feliz, ele queria o frevo, que é uma coisa que ele ama”, disse Victoria.
“Ele quer que a gente pule o carnaval, que a gente esteja presente. Se a gente não lembrar dele, ele não vai poder estar presente no carnaval, que é uma coisa que ele tanto ama”.
Victoria também disse ainda que vai manter o Bloco do Anjinho nos próximos anos em homenagem ao marido. No carnaval de 2023, foi a primeira vez que o bloco ganhou as ruas, realizando um sonho antigo do influenciador.
Banda de frevo e estandarte do Bloco do Anjinho estiveram no cortejo
Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Vídeos mais assistidos do g1 RN

Adicionar aos favoritos o Link permanente.