Prédio desaba e pega fogo em Olinda: vítimas são procuradas em meio aos escombros

Parte de um prédio de três andares, em Olinda, pegou fogo, por volta das 22h dessa quinta-feira (27), e desabou. O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local, pois, os moradores de habitações vizinhas alegaram que havia vítimas entre os escombros, informação confirmada em seguida pelos militares. Até o fechamento desta edição, a Prefeitura de Olinda, que colocou a Defesa Civil municipal de prontidão para ajudar nos resgates confirmou pelo menos uma morte, de um homem. O prédio, com três andares, segundo o órgão, já tinha sido desocupado há anos, e estava sendo habitado irregularmente por algumas famílias.

De acordo com testemunhas, houve um grande estrondo que pode ser ouvido à distância, antes de acontecer a queda do edifício. O prédio que desabou se chama Edifício Lene, e fica na Rua Acapulco, no bairro Jardim Atlântico.

De imediato, os Bombeiros mandaram três viaturas de resgate, três de salvamento e um carro de combate a incêndio. A Defesa Civil conseguiu, já no início da madrugada de hoje, garantir que houve a desocupação por parte dos moradores das unidades que não foram afetadas até o fechamento desta edição. Não havia precisão sobre o número de feridos e possíveis vítimas sobre os escombros, mas os agentes em campo trabalhavam com afirmação, por volta da 0h30, de que até 13 pessoas podem ter sido atingidas pela tragédia. Quatro pessoas foram retiradas com vida, até o fechamento desta edição, três mulheres e um homem. Ao menos duas, em estado grave. Um cachorro também foi resgatado.

A área foi isolada pela Policia Militar para impedir a aproximação de curiosos. Mesmo na madrugada, era grande o número de pessoas em volta do desabamento. A Neoenergia foi acionada para cortar a eletricidade do local.

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, manifestou-se imediatamente em sua conta no Twitter: %u201CAcabo de receber a notícia do desabamento de um prédio em Jardim Atlântico, Olinda. Os Bombeiros já estão atuando na ocorrência e no socorro de possíveis vítimas. Ficaremos atentos ao trabalho. O Governo de Pernambuco prestará todo o apoio necessário%u201D. O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, também se manifestou, nesta madrugada, em suas redes sociais. %u201CTodas as secretarias de Olinda seguem em prontidão para ajudar no que for preciso%u201D, escreveu .

Adicionar aos favoritos o Link permanente.