Vídeos mostram suspeito de furtar 30 motos agindo em segundos: ‘Mesmo modus operandi’, diz delegado


Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de São José do Rio Preto (SP) prendeu homem na quinta-feira (27). Delegado Paulo Buchala Junior é o responsável por apurar os crimes cometidos em um intervalo de dois meses. Vídeos mostram suspeito de furtar 30 motos agindo em segundos
Câmeras de segurança instaladas em comércios de São José do Rio Preto (SP) registraram a ação do homem, de 34 anos, que foi preso preventivamente, na quinta-feira (27), suspeito de furtar pelo menos 30 motos nos últimos dois meses (veja os vídeos acima).
Nas imagens é possível ver o momento em que o criminoso chegou ao estacionamento de um supermercado. Ele caminhou tranquilamente, colocou o capacete, subiu em uma moto e fugiu.
Em outro vídeo capturado pela mesma câmera de segurança dá para notar que o homem voltou em outra ocasião para furtar a segunda moto exatamente do mesmo jeito.
Já em uma terceira gravação é possível ver que o suspeito repetiu o crime no estacionamento de outro estabelecimento comercial. O que chama atenção é que as três ações duraram questão de segundos.
Câmara flagra ação de homem preso por furtar 30 motos em Rio Preto
Câmera de Segurança /Reprodução
Segundo o delegado Paulo Junior Buchala, a Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de Rio Preto começou a apurar os casos após notar um aumento no número de furtos de veículos em supermercados.
“A partir daí, focamos a investigação nesse tipo de crime. Após colher elementos probatórios e imagens, identificamos um homem que era responsável pelos furtos em estabelecimentos. Pedi a prisão e cumprimos”, explicou.
Homem é preso suspeito de furtar 30 motos em Rio Preto
Ainda conforme o delegado Paulo Buchala, o homem aproveitava o fato de as vítimas deixarem as motos destravadas para cometer o furto.
“Ele sempre agia do mesmo modus operandi: esperava as vítimas ingressarem nos estabelecimentos, subia nas motos e fazia uma partida direta. Fica o alerta para as pessoas realizarem o travamento. Esse aumento no número de furtos de moto se deu em razão do comércio informal de moto de leilão. A destinação das motos furtadas pelo rapaz era o comércio de leilão”, disse.
Durante depoimento, o suspeito confessou o furto de 20 motos. A pesar disso, as investigações continuam, pois existe a suspeita de que o homem esteja envolvido em outros crimes.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.