Explosões atingem várias cidades da Ucrânia; duas pessoas morreram


Alertas de ataques aéreos foram emitidos em todo o país, incluindo em Kiev, segundo a Interfax. Entre os mortos está uma criança de três anos. ARQUIVO: Imagens de escombros após ataque em Dnipro, na Ucrânia, em 14 de janeiro de 2023
Reuters
Várias cidades da Ucrânia foram atingidas por explosões, no início desta sexta-feira (28). Alertas de ataques aéreos foram emitidos em todo o país, incluindo em Kiev. Duas pessoas morreram, incluindo uma criança.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Além da capital Kiev, a agência Interfax informou que há relatos de explosões em Dnipro, Kremenchuk e Poltava, no centro da Ucrânia, e em Mykolaiv, no sul. Imagens que circulam pelas redes sociais também mostram um prédio residencial pegando fogo, em Uman, na região central do país.
As mortes confirmadas foram registradas em Dnipro, de acordo com o prefeito da cidade, Borys Filatov. “Uma jovem e uma criança de três anos foram mortas”, disse no Telegram.
Ainda não há informações sobre feridos nas outras cidades. Equipes de emergência estão trabalhando nas cidades atingidas, segundo as autoridades.
Em canais locais do Telegram, moradores disseram ter visto objetos aéreos, que não foram identificados, viajando em direção ao oeste do país.
Nesta quinta-feira, um ataque com mísseis deixou uma pessoa morta e outras 23 feridas, em Mykolaiv. As autoridades ucranianas afirmaram que os ataques atingiram uma área residencial da cidade.
VÍDEOS: mais assistidos do g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.