Em menos de uma semana, Receita Federal faz segunda apreensão de Fentanil em Manaus


Droga sintética é 50 vezes mais forte que a heroína e cerca de cem vezes mais potente que a morfina, é a que mais mata nos Estados Unidos. Encomenda ia para Campo Grande.
Divulgação/Receita Federal
Encomenda ia para Campo Grande.
Divulgação/Receita Federal
A Receita Federal apreendeu 60 cápsulas de Fentanil no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios de Manaus. As substâncias estavam em uma encomenda que ia para Campo Grande.
Essa é a segunda apreensão da droga sintética na capital amazonense em uma semana. Ela é 50 vezes mais potente do que a heroína e cerca de cem vezes mais potente que a morfina, é a que mais mata nos Estados Unidos (EUA).
Segundo a Receita, após os fiscais suspeitaram de uma carga, o objeto passou pelo scanner e também pelo crivo olfativo de agentes caninos do órgão, que identificaram a necessidade de uma vistoria física.
Com a abertura do volume, os agentes da Receita Federal encontraram as 60 cápsulas da substância.
De acordo com a Receita, a droga encontrada é tão forte nos seus efeitos que os condutores não permitiram que os agentes caninos entrassem em contato muito próximo dos volumes suspeitos, para evitar danos à saúde dos animais.
Durante a ação, foi encontrada outra encomenda, na qual havia cédulas de Reais falsificadas, que totalizavam o valor de R$ 1 mil e estavam chegando em Manaus provenientes de São Paulo.
Ação no Aeroporto
Já na madrugada desta quinta-feira (27), a fiscalização da Receita Federal realizou a apreensão de 37,15 kg de Skunk, encontrados em malas de dois passageiros.
Um homem tinha 21 kg de Skunk e estava indo para São Paulo e uma mulher levava 16,15 kg, com destino Uberlândia/MG. Os dois foram presos pela Polícia Federal.
Vídeos mais assistidos do Amazonas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.