Desperdício zero na construção civil: Estratégias para otimizar o uso de materiais na obra


Economia e sustentabilidade lado a lado no seu canteiro de obras Desperdiçar, seja o que for, não é nada legal. E hoje em dia, com diversas informações e recursos que ajudam a controlar melhor o consumo, não tem como dar desculpa. E essa tendência em economia de recursos também chegou aos canteiros de obra, facilitando a vida de clientes e profissionais!
Os desperdícios na obra atrasam o processo, geram mais despesas financeiras e causam prejuízos ao meio ambiente. Por essas e outras, é super importante levar em consideração a diminuição dos desperdícios na obra e desde o momento de desenvolver o planejamento e o orçamento, buscar formas de evitar que eles aconteçam.
Custos sob controle: planejando cada detalhe com precisão
Vilarejo
Neste texto vamos te mostrar quais são os pontos onde mais acontecem os desperdícios na obra e como evitar esse desconforto!
Os mais comuns desperdícios na obra!
Tempo, dinheiro, mão de obra e outros inúmeros outros desperdícios são, ao mesmo tempo, simples de evitar, mas também muito comum de acontecer. E os materiais que mais geram desperdícios na obra são madeira de caixaria, reboco, tijolo, concreto, revestimentos, acabamentos e aço.
Podem ocorrer perdas devido à produção de materiais a mais do que deveria, perdas por cálculo errado no orçamento, perdas por substituição de produtos, perdas no armazenamento errado dos materiais, perdas no transporte das cargas, ou até mesmo, perdas por entrega de produtos defeituosos.
Agora, vamos ao passo a passo para evitar esses desperdícios na obra!
1.Faça um orçamento realista:
Ter projetos quantitativos precisos é o ponto chave para evitar desperdícios na obra.
2. Compre materiais com prazo de validade longo:
Fique sempre de olho nesse detalhe na hora de comprar os materiais.
3. Não adianta comprar tudo certo e não armazenar com cuidado:
Alguns materiais são mais sensíveis que os outros, mas até a areia se for mal armazenada pode se misturar com material orgânico e perder qualidade.
4. As recomendações do fabricante vão te ajudar:
Ao ler as instruções dos fabricantes ou receber um treinamento específico, é possível diminuir desperdício, melhorar processos e aumentar a qualidade.
Compartilhe essas dicas com mais alguém!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.