Prefeitura de SP confirma primeira morte por dengue do ano na cidade


No estado, a doença matou, neste ano, 94 pessoas, e foram registrados mais de 125 mil casos. SP tem primeira morte por dengue no ano
Reprodução/TV Globo
A prefeitura de São Paulo confirmou nesta quinta-feira (27) a primeira morte no ano por dengue na cidade. O número de casos com óbitos notificados da doença é de 94 no estado.
A paciente é uma mulher de 47 anos que tinha comorbidades. A causa da morte só foi confirmada recentemente, mas ela morreu em 24 de janeiro e tinha começado a sentir os sintomas da doença oito dias antes. Outros 11 casos estão sendo investigados.
O número de casos notificados de dengue vem aumentando na cidade desde o começo do ano. Foram 3.677 em janeiro, e o número aumentou 87% em março.
Em abril, até o dia 20, mais 4.664 casos foram notificados. Os bairros com mais casos por 100 mil habitantes ficam próximos: Vila Guilherme e Santana, na Zona Norte, além de Pari, Barra Funda e Vila Maria.
No estado, a doença matou, neste ano, 94 pessoas, e foram registrados mais de 125 mil casos.
O infectologista Marcos Boulos, uma das maiores autoridades em dengue no país, reforça que precisamos retomar os cuidados que ficaram esquecidos durante a pandemia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.