Polícia Ambiental prende dupla durante pesca proibida e com 2 espingardas em Porto Ferreira


Foram apreendidos 18 quilos de pescado. Detidos irão responder por crime ambiental e posse ilegal de arma de fogo. Polícia Ambiental de Porto Ferreira prende dois homens por pesca ilegal
Polícia Ambiental/Divulgação
A Polícia Militar Ambiental prendeu dois homens, ambos de 38 anos, na tarde desta quinta-feira (27), realizando pesca com tarrafa, em Porto Ferreira (SP). Com os detidos foram encontrados e apreendidos 18 quilos de pescados e duas espingardas.
De acordo com o capitão da Polícia Ambiental Rodrigo Antônio dos Santos, a equipe seguia no policiamento rural e, ao passar pela ponte da rodovia Anhanguera, avistaram os pescadores no rio Mogi Guaçu.
Compartilhe no WhatsApp
Após prisão de dois homens por porte ilegal, Polícia Ambiental devolveu peixes ainda vivos para o rio, em Porto Ferreira
Polícia Ambiental/Divulgação
“De cima da ponte nós observamos os dois homens dentro da embarcação realizando a pesca por meio de arrastão, com tarrafa. Observamos e registramos a ação dos dois e acompanhamos pelas margens do rio até onde deu, depois, seguimos a pé e observamos eles entrarem em um rancho”, contou o capitão.
No local, os pescadores foram flagrados descarregando aproximadamente 18 quilos de peixe das espécies curimba e mandi. No rancho foram apreendidas duas espingardas, uma de calibre 28 e outra 36, com cinco e seis munições, respectivamente.
Os dois homens foram conduzidos até a delegacia de Porto Ferreira e autuados. Eles vão responder por crime ambiental e posse ilegal de arma de fogo. Os peixes que ainda estavam vivos foram devolvidos ao rio.
Dois homens foram presos por pesca ilegal e por estarem com duas espingardas em Porto Ferreira
Polícia Ambiental/Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara

Adicionar aos favoritos o Link permanente.