Vídeo: Médico é afastado de hospital no Piauí após discutir com pacientes e dizer: ‘se frescar eu não atendo mais ninguém’


O caso aconteceu no Hospital de Demerval Lobão, por meio de nota a Sesapi informou que o episódio trata-se de uma ocasião pontual. Médico é afastado após discutir com pacientes ‘se frescar eu não atendo mais ninguém’
O médico Jelson Rui Piaulino Lima foi afastado do Hospital Estadual João Luis de Moreas, em Demerval Lobão, 33 km ao Sul de Teresina, após circular nas redes sociais um vídeo que mostra uma discussão entre ele e pacientes. Procurada, a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) informou sobre o afastamento do profissional e afirmou que o episódio foi uma ocasião pontual.
“Se frescar eu não atendo mais ninguém. Eu só vou atender urgência e emergência a partir de agora, se frescar eu não atendo mais ninguém. E se desrespeitar alguém daqui eu também só atendo urgência e emergência”, diz o médico no vídeo.
Conforme as imagens, aparentemente, um paciente grava o vídeo sem que o médico perceba e registra a discussão. Uma paciente chega a responder o médico sugerindo que ele feche o hospital já que não quer atender.
O profissional, visivelmente irritado, xinga, ameça novamente que não vai mais atender e então sai da recepção da unidade hospitalar.
Médico é afastado de hospital no PI após paciente gravar vídeo de discussão; ‘se frescar eu não atendo mais ninguém’
Reprodução
Por meio de nota, a Sesapi informou que assim que tomou conhecimento do fato, afastou o plantonista de suas funções.
Além disso, o órgão também afirmou que direção do hospital preza pelo bom atendimento dos seus pacientes e que promove reuniões periódicas sobre humanização e profissionalismo na abordagem aos usuário da unidade hospitalar, e que o episódio trata-se de ocasião pontual.
Confira a nota da Sesapi:
A Direção do Hospital Estadual João Luis de Moreas esclarece que assim que tomou conhecimento do fato, afastou o plantonista que aparece nas imagens que circulam nas redes sociais.
O Hospital se solidariza com os pacientes que presenciaram o ocorrido e informa que as providências cabíveis já foram tomadas.
A direção ressalta ainda que o hospital preza pelo bom atendimento dos seus pacientes e que promove reuniões periódicas sobre humanização e profissionalismo na abordagem aos usuário da unidade hospitalar, e que o episódio trata-se de ocasião pontual.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Adicionar aos favoritos o Link permanente.