Ministro interino do GSI diz que obrigará servidores a apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19

Ricardo Cappelli argumentou que servidores que mantém contado com o presidente devem cumprir orientações das autoridades sanitárias. GSI cuida da segurança do presidente. O ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Capelli, informou nesta quinta-feira (27) que editará portaria para obrigador os servidores do órgão a apresentar comprovante de vacinação atualizado contra Covid-19.
“Estamos editando portaria que obriga os servidores do GSI a apresentarem esquema vacinal atualizado da covid-19. Quem mantem contato com o presidente da República deve cumprir o que orientam as autoridades sanitárias”, escreveu em uma rede social.
Initial plugin text
Renovação dos integrantes do órgão
Secretário-executivo do Ministério da Justiça, Cappelli foi nomeado ministro interino do GSI após o pedido de demissão do ex-ministro Gonçalves Dias.
Dias pediu demissão após virem a público imagens mostrando sua atuação e de servidores do órgão durante a invasão ao Palácio do Planalto em 8 de janeiro.
Após a nomeação, Cappelli disse que o presidente Lula determinou acelerar a renovação dos integrantes do órgão. Ontem, Cappelli anunciou a exoneração de 29 servidores do órgão e, nesta quinta-feira, a demissão de outros 58 servidores.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.