Polícia vai investigar importunação sexual denunciada por filha de Arlindo Cruz; influencer já foi ouvida


Flora Cruz fez post na quarta-feira (26) sobre a situação que teria ocorrido dentro de sua casa. ‘Tive meu corpo tocado, sem minha autorização’, escreveu. Suposto autor também já foi requisitado para ser ouvido. Flora Cruz, filha de Arlindo Cruz
Reprodução/Instagram/@floracruzoficial
A Polícia Civil do Rio instaurou um inquérito para apurar o caso de importunação sexual denunciado por Flora Cruz, filha do sambista Arlindo Cruz e influencer, na quarta-feira (26), em suas redes sociais.
De acordo com a polícia, o caso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do Centro, mas foi encaminhado para a Deam de Jacarepaguá, que já instaurou o inquérito para a investigação.
Flora Cruz já prestou depoimento e o suposto autor também já foi chamado para ser ouvido. A polícia acrescentou ainda que diligências estão em andamento para esclarecer os fatos.
‘Tive meu corpo tocado, sem minha autorização’
Na noite da quarta-feira (26), Flora Cruz postou um desabafo em suas redes sociais para falar do caso. Segundo ela, o abuso foi na madrugada da última segunda-feira (24).
“Tive meu corpo tocado, sem minha autorização”, escreveu a modelo. “Dentro da minha casa, no meu quarto (…), achando que estava segura com uma pessoa que estava ali pra cuidar da saúde do meu pai”, detalhou.
Segundo Flora, ao ser repreendido, o homem deu a justificativa de que ela “estava de baby-doll” e “como homem era muito difícil resistir”.
A filha de Arlindo disse que “todas as questões judiciais estão sendo resolvidas”.
“Não falei nada antes por medidas de segurança. Resolvi tornar pública a situação, para me proteger e usar minha voz para que mais mulheres não se calem.”
“Não importa a roupa que você está usando, ou a ausência dela, se você bebeu, se está acordada ou se está dormindo. Não é não. E o corpo do outro não deve ser tocado sem consentimento”, destacou.
Flora contou estar “assustada, com medo e com vergonha”. “Ainda está multo difícil assimilar tudo isso.”
“E peço, com todo meu coração, que se você passou ou está passando por algo parecido, que não se cale.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.