Criadores rurais de Petrolina podem receber palhada de cana-de-açúcar como ração animal


O insumo é uma fonte rica em nutrientes para bois, vacas, bodes, cabras e ovelhas e ajuda na nutrição destes animais em época de escassez de alimento.   Criadores rurais de Petrolina podem receber palhada de cana-de-açúcar como ração animal
Divulgação /Seagri
Pequenos produtores ruais que vivem na área de sequeiro de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, podem receber gratuitamente palhada de cana-de-açúcar, que podem ser utilizadas na alimentação de gado, caprino e ovino. A entrega é feita pela Secretaria de Agricultura (Seagri), através de uma parceria com uma empresa da região.
Para participar deste programa, a Seagri ressalta a importância do cadastro desses pequenos criadores rurais que devem assinar um termo onde se comprometem em utilizar os fardos de palhada da cana, exclusivamente, como fonte alimentar para ovinos, caprinos e bovinos, não podendo ter outros fins como, por exemplo, a venda.
Os interessados devem procurar a sede da Seagri localizada na Rua das Laranjeiras, nº 265, Centro, portando os originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, INCRA, e telefone para contato. Para o motorista do caminhão é necessário apresentar cópias do RG, CPF, informar modelo e placa do veículo, habilitação conforme categoria do caminhão, além de telefone e, no dia do carregamento, deve estar com os trajes adequados como calça comprida e sapato fechado.  
Cada agricultor terá direito a receber até seis fardos, cada um pesando 370 kg, sendo possível a retirada equivalente a três meses de uma só vez. Conforme comprovam pesquisas elaboradas por órgãos competentes anteriormente, a palhada de cana-de-açúcar é uma fonte rica em nutrientes para bois, vacas, bodes, cabras e ovelhas.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE

Adicionar aos favoritos o Link permanente.