Quem são os prefeitos presos na 4ª fase da Operação Mensageiro

A quarta fase da Operação Mensageiro, deflagrada nesta quinta-feira (27), prendeu 17 pessoas, dos quais 8 são prefeitos de municípios de Santa Catarina. Somente um prefeito não foi preso, por estar em viagem à Europa.

Os prefeitos presos nessa fase são:

  • Adilson Lisczkovski (Patriota), Major Vieira
  • Adriano Poffo (MDB), Ibirama
  • Alfredo Cezar Dreher (Podemos), Bela Visto do Toldo
  • Armindo Tassi (MDB), Massaranduba
  • Felipe Voigt (MDB), Schroeder
  • Patrick Correa (Republicanos), Imaruí
  • Luiz Shimoguri (PSD), Três Barras
  • Luiz Tamanini (MDB), Corupá

Luis Antonio Chiodini (PP), de Guaramirim, tem mandado de prisão, mas está em viagem na Europa. Será preso quando voltar, segundo o MPSC.

A operação está em nível de sigilo judicial de grau 5 e os nomes não foram divulgados pelos órgãos responsáveis pela investigação (MPSC e Polícia Civil), mas sim apurados pelos jornalistas da NSC, que publicaram nas redes sociais quem são os políticos presos.

Além dos prefeitos, também foram presos secretários municipais supostamente envolvidos nos esquemas de corrupção e pagamento de propinas.

Os mandados foram requeridos pelo MPSC após a análise dos depoimentos de testemunhas, dos investigados e das provas coletadas nas primeiras fases da Operação, que apura contratos com a empresa Serrana Engenharia. A investigação está em curso há pouco mais de um ano pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do MPSC, que atua, em conjunto com o GAECO e o GEAC, nas apurações de crimes funcionais de prefeitos.

Nas demais etapas houve a prisão dos prefeitos de Deyvison Souza (MDB), de Pescaria Brava, Luiz Henrique Saliba (PP), de Papanduva, Vicente Corrêa Costa (PSL), de Capivari de Baixo, Antônio Ceron (PSD), de Lages (solto para prisão domiciliar), Joares Ponticelli (PP), de Tubarão, Antônio Rodrigues (PP), de Balneário Barra do Sul, e Marlon Neuber (PL), de Itapoá.

O conteúdo Quem são os prefeitos presos na 4ª fase da Operação Mensageiro aparece primeiro em Correio SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.