Homem investigado por furtar 30 motos é preso em Rio Preto

Polícia Civil começou a investigar o caso em janeiro deste ano, após a cidade apresentar aumento de quase 20% no número de furtos e roubos de veículos. Homem aproveitava o fato de as vítimas deixarem as motos destravadas para cometer o crime. A Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de São José do Rio Preto (SP) prendeu, na manhã desta quinta-feira (27), um homem, de 34 anos, suspeito de furtar 30 motos nos últimos dois meses.
A Polícia Civil iniciou a investigação em janeiro deste ano, após a cidade apresentar aumento de quase 20% no número de furtos e roubos de veículos.
Segundo o delegado Paulo Buchala Junior, a maioria dos furtos cometidos pelo suspeito ocorreu na região Norte, em estacionamentos de supermercados.
A investigação apontou que o homem ficava parado próximo aos estabelecimentos comercias e aproveitava o fato de as vítimas deixarem as motos destravadas para cometer os crimes.
Ainda conforme o delegado Paulo Buchala Junior, o suspeito foi preso preventivamente e confessou o furto de 20 veículos. 
A investigação continua, pois existe a suspeita de que o homem esteja envolvido em outros crimes.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.