Trens da MRS voltam a circular em sentido único em Juiz de Fora

trens-da-mrs-voltam-a-circular-em-sentido-unico-em-juiz-de-fora


Desde o início de março, operação era feita nos dois sentidos da ferrovia devido a um problema registrado no trecho da Ferrovia do Aço, no Sul de Minas. Trem também circulou no sentido Matias Barbosa desde o início de março
Fellype Alberto/g1
A MRS, concessionária que administra a malha férrea que corta Juiz de Fora e região, informou que foi retomado o sentido tradicional de circulação dos trens nos trechos conhecidos como Linha do Centro e Ferrovia do Aço.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Com isso, as locomotivas, que operavam nos dois sentidos da linha, passam a transitar somente em direção a Santos Dumont.
A normalização teria acontecido desde a terça-feira (25), mas informada somente nesta quinta (27).
Desde o início de março, os trens circulavam nos dois sentidos, em função de problemas na região da Ferrovia do Aço, devido às chuvas que atingiram a região.
As alterações foram motivo de queixa da população, já que causou transtornos tanto para motoristas quanto pedestres. Como muitas das composições passavam carregadas, houve redução da velocidade, aumentando o tempo de fechamento das passagens em nível da cidade.
Alerta continua
A MRS, no entanto, frisa que motoristas e pedestres continuem atentos aos dois sentidos, olhando sempre para os dois lados e escutando antes de atravessar a ferrovias.
“Isto porque o sentido dos trens de minério de ferro, em geral, obedece a um padrão preestabelecido, mas há também a circulação de trens de serviço, além de trens que carregam outros variados tipos de carga, que podem sempre circular em ambos os sentidos”, reforçou a empresa.
LEIA TAMBÉM:
RECLAMAÇÕES: Alterações no fluxo de trens causam transtornos para motoristas e pedestres em Juiz de Fora
📲 Confira as últimas notícias do g1 Zona da Mata
📲 Acompanhe o g1 no Facebook e Instagram
📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e no Telegram
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Adicionar aos favoritos o Link permanente.