VÍDEO: Quíntuplos capixabas já sabem da morte do pai: ‘agi pelo meu coração’, diz mãe das crianças


Mariana Mazelli, esposa de Jayme Reisen, contou nas redes sociais, nesta quinta-feira (27), como cada filho reagiu ao saber da morte do pai. Quíntuplos capixabas já sabem da morte do pai, diz mãe das criança
Mariana Mazeli, mulher de Jayme Reisen e mãe dos quíntuplos capixabas Benício, Jayme, Bella, Laís e Beatriz, disse na manhã desta quinta-feira (27) em sua rede social como contou aos filhos de 3 anos sobre a morte do pai (veja o vídeo acima). O empresário morreu aos 40 anos vítima de um linfoma ou Doença de Hodgkin e Síndrome Hemofagocítica.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Os quíntuplos ficaram conhecidos na internet após participarem de um reality show que mostrava a rotina da família. Jayme lutava contra o câncer desde 2022.
Há alguns dias, logo após a morte do marido, Mariana disse ao g1 que ia buscar ajuda profissional para conseguir dar a notícia para os quíntuplos, mas contou nesta quinta-feira que mudou de ideia no sábado (22), um dia após o sepultamento do marido, porque preferiu agir com o coração.
Família do ES com quíntuplos vai mostrar a vida em reality
Arquivo pessoal
“Eu agi muito pelo meu coração, pelo o que o meu coração estava mandando eu falar com meus filhos. No sábado de manhã eu acordei, coloquei todos eles sentadinhos no sofá e contei que o papai estava com um grande dodói na barriga e que ele precisava muito sarar esse dodói. E só o Papai do Céu tinha o poder de curar esse dodói e o Papai do Céu resolveu chamar o papai pra morar com ele”, contou Mariana.
A influencer disse ainda que só falou agora sobre o assunto porque está sofrendo com o luto e a ausência do marido.
Mariana Mazelli e Jayme Reisen
Reprodução/Instagram
“Eu precisava vir aqui falar com vocês. Não tinha falado ainda porque ainda estou no processo, gente. Estou tentando, um dia de cada vez”, contou Mariana.
Muito emocionada, Mariana também falou sobre as reações dos filhos quando souberam que o pai tinha partido.
“As reações foram diversas. A Bela me mordeu. O Benício não fala e ele chorou muito. É incrível a sensibilidade do Benício. Ele chorou tanto quando eu disse e no dia que aconteceu. No horário que o pai dele se foi, ele chorou muito aqui em casa. A Laís desconversou e a Beatriz ficou chamando pelo tio Dudu”, contou Mariana.
Família do ES com quíntuplos vai mostrar a vida em reality
Arquivo pessoal
Além dos quíntuplos, Jayme Reisen também deixou um filho adolescente, fruto de um relacionamento anterior.
Mariana disse que vai buscar forças para seguir em frente cuidando dos filhos, sempre lembrando da força e com alegria do marido.
“Eles estão sentindo muito a falta do pai. Jayme deixou muito amor no coração deles. Hoje, eles são a minha força pra continuar. Eu procuro aqui em casa não falar do pai deles chorando. Todas as vezes que eles me perguntam do pai eu falo sempre que o papai tá no céu, olhando por nós, protegendo eles. Quer ver foto, eu mostro sempre com um ar de alegria. Não deixo de falar no pai, mas só falo quando eles me perguntam e não falo também chorando com eles. Falo sempre firme até porque sei que essa seria a vontade dele”, disse Mariana.
Jayme deixa seis filhos
Reprodução/Acervo pessoal
LEIA TAMBÉM:
Entenda a síndrome e doença que mataram o pai dos quíntuplos capixabas
‘Prometo ficar bem para cuidar de todos os nossos filhos’, diz esposa do pai de quíntuplos capixabas que morreu de câncer
Morre pai dos quíntuplos capixabas que participaram de reality
Descoberta da doença
Em março de 2022, Jayme descobriu que estava com linfoma, um câncer que se origina no sistema linfático e está ligado à imunidade. A esposa contou sobre o baque ao descobrirem a notícia.
“O câncer que já estava em estado avançado e agressivo quando a gente descobriu. Foi um choque. Ficamos bem assustados com o diagnóstico, mas depois veio a calmaria, porque o Jayme transformou todos os momentos, em momentos de esperança de fé”, disse Mariana.
Mesmo com algumas dificuldades no tratamento, Mariana relatou que o marido continuou lutando: “Ele sempre foi uma pessoa muito corajosa e sempre queria me passar positividade. Até mesmo depois que ele fez a primeira sessão de quimio e não deu certo, depois ele fez uma quimio que fica cinco dias internado e, não deu certo”.
Jayme Raisen, pai dos quíntuplos capixabas, trata linfoma há oito meses
Arquivo pessoal
O pai dos quíntuplos também foi convidado a participar de um estudo em São Paulo no Hospital Beneficência Portuguesa, onde foi submetido a quatro infusões e não obteve uma melhora significativa.
Durante todo o período do tratamento, o empresário postava vídeos nas redes sociais contando um pouco sobre a rotina e sempre muito esperançoso.
“Estou vindo compartilhar porque foram dias muito difíceis, dias de decisões. Você perde o chão, fica desorientado. Tenho uma família gigante que tá orando por mim, me dando todo suporte, de mãos dadas. Principalmente minha esposa. Ela tem ajudado nesses dias que pensei que o mundo ia acabar”, relatou Jayme em 2022.
No início do ano Jayme e a esposa, a influenciadora Mariana Mazelli, fizeram uma campanha na internet para conseguir apoio para o tratamento de transplante de células em busca da cura da doença.
“Ele acabou sendo acometido por uma síndrome hemofagocítica, que acontece em pouquíssimos casos e essa síndrome paralisou o fígado e os rins e foi muito cruel com ele”, relatou Mariana.
Jayme estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital A.C Camargo, referência no tratamento do câncer em São Paulo.
Em fevereiro, quando completou 40 anos, Jayme recebeu a visita da mulher e dos seis filhos no hospital.
A influenciadora agradeceu os anos vividos ao lado do marido e disse que os filhos do casal, Benício, Jayme, Bella, Laís e Beatriz, serão o combustível para ela seguir em frente.
“O Jayme deixa uma missão para mim que é amar, cuidar e proteger os nossos filhos, essa era a maior preocupação dele, e eu vou tentar seguir, cumprir essa missão que ele me deixou, da melhor forma que eu puder. Mesmo que os momentos estejam muito difíceis agora. Foi muito difícil chegar em casa e perceber que eu não tenho mais a presença dele aqui, mas sigo confiante que vamos todos nós nos encontrar novamente e celebrar tudo que nós vivemos juntos”, disse Mariana.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.