Após cancelamento de voos, passageiros embarcam no aeroporto de Cruzeiro do Sul e Procon acompanha o caso

apos-cancelamento-de-voos,-passageiros-embarcam-no-aeroporto-de-cruzeiro-do-sul-e-procon-acompanha-o-caso


Órgão deslocou equipe para Cruzeiro do Sul e pediu esclarecimentos à Gol e diz ainda não ter recebido reclamações formais de passageiros. Dois voos saíram da cidade na madrugada desta quinta-feira (27). Voos foram cancelados na segunda-feira (24) por conta de neblina
Arquivo pessoal
O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon-AC) acompanha a situação dos passageiros que tiveram voos cancelados em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, por conta da neblina que cobriu a região. De acordo com passageiros que aguardavam pelo embarque, dois voos já saíram de Cruzeiro do Sul com destino a Rio Branco e outro a Brasília nesta quinta-feira (27) após três dias de cancelamentos.
Leia mais
Neblina impede pouso e passageiros aguardam há dois dias por voos entre Cruzeiro do Sul e Rio Branco
Passagens de avião acima de R$ 2 mil, voos cancelados e mais de 20 horas de viagem pela BR: as dificuldades para chegar a Cruzeiro do Sul
O órgão afirma que deslocou uma equipe à cidade para cobrar esclarecimentos da Gol, a única empresa que opera voos na rota de Cruzeiro do Sul. De acordo com o Procon, ainda não há reclamações formalizadas de passageiros contra a companhia.
“Nós estamos à disposição, nossa intenção como órgão de Proteção e Defesa do Consumidor é harmonizar a relação de consumo e tornar todo esse mercado, também turístico, o mais harmônico possível”, diz a diretora administrativa Camila Lima.
Voos cancelados
Passageiros da Gol ficaram impedidos de viajar desde a segunda-feira (24), quando o Aeroporto de Cruzeiro do Sul acabou fechado por conta da neblina. Os clientes afirmam que a empresa não forneceu voos extras e não repassou informações.
Na terça-feira (25), a Gol informou que duas operações extras seriam criadas para a madrugada dessa quinta. A empresa faz apenas um voo por dia, às segundas, quartas, sextas e sábados, e em período noturno. Segundo a Gol, não há previsão de aumento na disponibilidade.
VÍDEOS: g1

Adicionar aos favoritos o Link permanente.