Garis de Castanhal protestam contra corte no pagamento de horas extras

O corte no pagamento representa uma perda de mais de R$300. Servidores que atuam na limpeza de Castanhal bloquearam a frente do prédio da Secretaria de Obras do município e impediram a saída de máquinas em serviços. A ação foi um protesto contra o corte no pagamento das horas extras da categoria.
A decisão de corte foi publicada no Diário Oficial da cidade e surpreendeu os trabalhadores. O corte no pagamento das horas extras representa uma perda de mais de R$300 para a maioria dos garis.
Uma comissão foi recebida pelo prefeito em exercício, Ênio Monteiro, que disse que o município precisa se adequar à queda na arrecadação, mas afirmou que o caso dos servidores será estudado.
De acordo com a categoria, o valor é considerado alto e que o corte também impacta na perda de 30 horas trabalhadas por mês. Como compensação teriam dias de folga.
Castanhal possui 60 servidores que são responsáveis pela varrição, limpeza de praças e ruas. O serviço é considerado essencial e é feito diariamente, incluindo finais de semana e feriados.
Assista a outras notícias do Pará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.