Após 10 dias, MST deixa fazenda da Suzano invadida em Aracruz, ES

apos-10-dias,-mst-deixa-fazenda-da-suzano-invadida-em-aracruz,-es


Cerca de 200 famílias invadiram uma área de plantação de eucalipto em Aracruz, no dia 17, e tinham até esta quinta-feira (27) para desocupar a área. Após 10 dias, MST deixa fazenda da Suzano invadida em Aracruz, ES.
Reprodução/TV Gazeta.
Após 10 dias de invasão a uma fazenda da Suzano, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, cerca de 200 famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) deixaram a área de plantação de eucalipto para produção de celulose na manhã desta quinta-feira (27), último dia do prazo de reintegração de posse determinado pela Justiça.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Pela manhã, ainda era possível ver brasas da fogueira feita na área invadida e estruturas das barracas e fogão à lenha deixados no local.
Depois de deixarem o terreno, as famílias foram para a sede de uma associação que fica no assentamento Nova Esperança, em Aracruz.
LEIA TAMBÉM:
Justiça determina reintegração de posse de fazenda da Suzano invadida pelo MST no ES
Integrantes do MST saíram de fazenda da Suzano e foram para assentamento em Aracruz, ES
Reprodução/TV Gazeta
Durante uma reunião, representantes do MST, da Coordenação Estadual do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), do Incra e políticos, foi discutido o futuro dessas famílias.
Adelso Rocha Lima, membro da Coordenação Estadual do MST, disse que no encontro ficou acordado que o governo do estado ficou de fazer uma vistoria em algumas áreas públicas para dar andamento ao processo de assentamento.
“Aracruz é um dos municípios que tem maior área do governo do estado sob posse da Suzano. As famílias estão acampadas em Aracruz e é desse município a origem da grande maioria das famílias. Essas famílias querem e precisam permanecer nesse município. A gente está nesse momento aguardando a resposta do governo do e disse Adelso Rocha.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.